quarta-feira, junho 04, 2008

RECOMENDAÇÃO SOBRE ESTAÇÃO DE FÁTIMA

RECOMENDAÇÃO, APRESENTADA PELO vEREADOR cARLOS sILVA

ESTAÇÃO DE FÁTIMA

É do nosso conhecimento que durante as peregrinações do 13 de Maio, a CP fez paragens extraordinárias na estação de Caxarias, com serviço de transfer a fazer ligação ao Santuário de Fátima.

Não é nova esta pretensão de dar relevância a esta estação como ponto de paragem para aceder a Fátima.

Não conhecemos os critérios que a CP utiliza nesta escolha, uma vez que faria todo o sentido que os serviços referidos utilizassem estação de Fátima.

Devemos alertar que a breve construção do IC9 irá trazer uma maior proximidade entre a estação de Fátima e o Santuário, uma vez que ficará muito mais próxima do nó de acesso do que a estação de Caxarias.

Neste sentido, o Partido Socialista recomenda que a Câmara Municipal empreenda os necessários esforços com vista a manter a relevância da estação de Fátima no contexto referido.

Que seja demonstrado junto da CP que qualquer outra neste momento, obrigará à necessária recolocação do problema na altura da conclusão do IC9 no troço referido.

Que será inútil investir numa solução para depois voltar a abandoná-la com todos os custos sociais que tais decisões sempre acarretam.