Páginas

terça-feira, abril 26, 2016

"Os presidentes de junta eleitos pelo PS, só não serão recandidatos se não quiserem"

Convite formal à recandidatura dos atuais presidentes de junta, eleitos pelo PS, foi o principal desafio lançado no tradicional almoço de 25 de abril, da família socialista de Tomar, na intervenção do deputado e presidente do PS de Tomar Hugo Costa.
 
Após mais uma comemorações oficiais do 25 de abril, que desde a vitória do PS em 2013, o Município passou a dignificar com uma sessão solene da sua assembleia municipal, cerca de uma centena de socialistas juntaram-se em ameno convívio neste dia da liberdade.
 
Pontuado o almoço com as intervenções da coordenadora da JS, Sara Costa, do presidente da concelhia, Hugo Costa e da presidente da câmara, Anabela Freitas, foi dado ênfase e destaque aos principais valores em análise neste dia, desde logo a Liberdade e a Solidariedade.
 
Foi feito o grande desafio a que os atuais presidentes Augusto Barros, Arlindo Nunes, Carlos Rodrigues e António Graça, se recandidatem a mais um mandato, contribuindo assim para a continuidade dos importantes projetos de desenvolvimento que, com o apoio da câmara PS, vêm concretizando nas suas freguesias.

domingo, abril 17, 2016

Socialistas de Tomar reforçam responsabilidades na sua direção distrital

Foram eleitos os novos órgãos dirigentes do PS distrital de Santarém, onde o deputado e presidente da Concelhia de Tomar do PS, Hugo Costa, foi de novo eleito coordenador do Gabinete de Estudos Distrital.

Do anterior Secretariado da Federação continua Nuno Ferreira, sendo que Anabela Estanqueiro e Luís Ferreira foram de novo chamados à direção política distrital, num mandato que, como ficou vincado nesta primeira comissão política distrital, que se reuniu em Santarém na passada sexta-feira, ficará marcado pelo empenho e preparação das candidaturas às 21 câmaras e 144 freguesias do distrito de Santarém.

Hugo Costa, Luis Ferreira e Nuno Ferreira, Anabela Freitas, Anabela Estanqueiro e Celeste Nunes
Esta é, mais uma vez, a maior representação de sempre de tomarenses na direção distrital do PS, não só num justo reconhecimento ao enorme contributo que esta estrutura tem dado ao sucesso dos socialistas no Ribatejo, como ao natural valor político de todos os seus protagonistas.

De recordar que em mandatos anteriores já Anabela Freitas, Hugo Cristóvão e António Alexandre, deram o seu contributo ao mais alto nível de responsabilidades distritais, sempre com a responsabilidade e empenho, marca indelével e apanágio dos socialistas nabantinos.

A continuidade da gestão socialista do município de Tomar, com a manutenção da gestão nas atuais freguesias e a conquista da responsabilidade em mais algumas das atuais sete que não são geridas pelo PS no Concelho de Tomar, fazem assim parte dos grandes objetivos traçados distritalmete e que contarão com o trabalho da renovada direção distrital dos socialistas.

terça-feira, abril 12, 2016

Eduardo Cabrita ouve em Tomar dezenas de sugestões de autarcas socialistas

A sessão de trabalho que decorreu em Tomar, na antiga sede da junta de Santa Maria dos Olivais, reuniu mais de uma centena de autarcas eleitos dos Distritos de Santarém e Leiria.
 
Recebidos pelos presidentes da concelhia, deputado Hugo Costa e da câmara municipal, Anabela Freitas, os responsáveis do governo pelas autarquias locais, o secretário de estado, Carlos Miguel (ex-presidente da câmara de Torres Vedras) e o Ministro Adjunto Eduardo Cabrita, responderam a inúmeras questões levantadas pelos membros das juntas e assembleias de freguesia, deputados municipais, vereadores e presidentes de câmara.
 
Presidiu à sessão, a Secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, a qual acompanhada pela secretária nacional responsável pelas autarquias, e ex-presidente da câmara municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, aproveitaram a massiva presença de autarcas em Tomar, para tomar nota das suas sugestões e desejos que, em prol do melhor desenvolvimento das populações, estes apresentaram.
 
O Ministro Eduardo Cabrita, na sua longa exposição inicial, fez um circunstanciado elencar das medidas do orçamento de Estado para 2016, onde a posição das autarquias e de outros aspetos com influencia na vida do dia a dia destas. Entre outras ganha destaque o razoável aumento das dotações financeiras para as freguesias, face à situação financeira do País, e a maior flexibilização para a contratação de trabalhadores nas freguesias e municípios, os quais deixam de estar limitados, face às necessidades que vierem a ser sentidas, para a prossecução das inúmeras missões a que, por lei, estão obrigados.
 
Ficou entre todos o perene compromisso de, face às circunstâncias especiais da governação do País, promover cada vez mais reuniões de trabalho com os autarcas para, assim, poder recolher mais sugestões, as quais permitam dar continuidade ao esforço conjunto de, mantendo um elevado nível de desempenho e responsabilidade das governações socialistas nas autarquias locais, obter através da sua experiência, mais valias para a governação do País.

terça-feira, abril 05, 2016

Autarcas de Leiria e Santarém reúnem em Tomar, com Ministro Eduardo Cabrita, para avaliar políticas do Governo

No seguimento do que é um compromisso do Secretário-Geral, António Costa e da Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, de manter com os Autarcas uma relação permanente, que permita articular políticas e dessa forma dar cumprimento quer ao programa eleitoral das autárquicas, quer ao programa do Governo, realiza o PS uma sessão de trabalho com autarcas dos Distritos de Santarém e Leiria, no dia 8 de Abril (Sexta-feira), pelas 21.00 horas, no Salão Nobre da antiga Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, na Rua Major Ferreira do Amaral, em Tomar.

Nesta reunião contaremos com a participação da Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, da Secretária Nacional Maria da Luz Rosinha e do ministro adjunto Eduardo Cabrita, responsável pelas Autarquias Locais, para informação das medidas prioritárias, a implementar nos próximos anos em Portugal, com especial impacto na vida das Freguesias e dos Municípios portugueses.

Nota: A comunicação social poderá obter imagens e sons do início da reunião.

Ana Catarina Mendes, em debate em Tomar o ano passado