domingo, junho 03, 2012

Eleita nova Comissão Política Concelhia

Estando inscritos no caderno eleitoral 124 militantes, exerceram o seu direito de voto 72 militantes (58% dos eleitores), tendo a única lista a sufrágio obtido 69 votos (96% dos votantes), tendo-se ainda apurado 3 votos em branco.
Foram assim eleitos, para um mandato até Dezembro de 2013, no caso de aprovação dos novos Estatutos do PS pelo Tribunal Constitucional ou até Junho de 2014, a manterem-se em vigor os atuais Estatutos, os seguintes camaradas:

EFETIVOS:
Anabela Gaspar de Freitas                                                             
Joaquim António Oliveira G. Segorbe                                           
Hugo Renato Ferreira Cristovão                                                    
Maria de Fátima Rodrigues C. G. Duarte                                      
Luís José da Silva Ferreira                                                               
José António Ribeiro Mendes                                                         
Anabela Rosa de Almeida Estanqueiro                                         
António Manuel Freitas Alexandre                                               
António Manuel Ferreira Henriques de Oliveira                         
Joana Sofia Gaspar Nunes                                                              
José Manuel Fortunato Pereira                                                      
Hugo Miguel Carvalheiro Santos Costa                                         
Maria Celeste Figueiredo Gouveia Clérigo Santos                      
Arlindo Conceição Costa Nunes                                                    
Fernando da Costa Graça                                                               
Susana Alexandra Ferreira Faria                                                    
João da Costa Henriques                                                                
Carlos Alberto Silva Lopes                                                              
Maria Celeste Jesus Nunes                                                            
Virgílio Saraiva de Matos                                                               
António Eduardo Gonçalves Costa Marques                               
Filipa Margarida Curdia Cristovão Cardoso                                  
João Alberto Marques Cardoso                                                     
Artur Manuel Fontes Damásio                                                       
Elisabete Maria Ferreira Azevedo Conde Oliveira Correia        
António Leonel Marques Graça                                                      
Nuno Miguel da Silva Ferreira                                                      
Luísa Maria da Conceição Henriques                                           
António Manuel Gonçalves Carvalho                                           
Vasco Miguel da Rosa Marques                                                     
Cláudia Sofia Duarte Lopes        
                                                




Suplentes:



Joaquim José Serra Oliveira

João Artur Hintze P. Cardoso Delgado

Clarisse Augusta Ribeiro P. Barrisco

Manuel Marques Oliveira

Ricardo António Ribeiro Simões

Maria Luísa A.Patricio Castro

Miguel Freitas Gonçalves

Jerónimo da Costa Carrão Henriques

Maria de Jesus Vicente Henriques Freitas

Carlos João Conceição Lopes
Sebastião Manuel Noiva Rodrigues

Ana Carina Luís Conde

Tiago Henriques Costa

Orlando José Silva Narciso

Maria da Luz S. Fortes Sousa

Rogério Paulo Ferreira Coelho

Nascimento Ferreira Costa

Cristina Sofia Silva Marques Ramos

Armando Fernando Saraiva Marcos

José João Rosa Narciso


Maria Eugénia Conceição Nunes


Abel Silva Vieira Santos
rménio Seco Breia
A



terça-feira, maio 29, 2012

As razões da recandidatura de Anabela Freitas

"O Partido Socialista sempre foi um partido de proximidade com os cidadãos e a sua história confunde-se com os avanços civilizacionais no nosso país e na Europa.
Mas como todos os partidos, deverá este repensar-se e trilhar um caminho de futuro diferente. Um caminho que promova a participação de todos, militantes e simpatizantes, um caminho que congregue os saberes individuais em prol do colectivo, tendo como base o serviço público e o interesse geral em detrimento do interesse individual.
É neste contexto que esta recandidatura surge.
Em Tomar nos últimos anos, todos temos assistido ao esvaziamento da importância do nosso concelho.
Temos assistido à não criação de oportunidades, quer no contexto local quer regional.
Temos assistido à incapacidade de planear para além de ciclos eleitorais, desbaratando os recursos, perdendo as oportunidades, que outros têm sabido aproveitar.
Temos assistido à incapacidade de encontrar novas respostas para os novos problemas.
Temos assistido a uma governação autárquica de costa voltas para a realidade do concelho, de costas voltadas para as necessidades da população.
Tomar tem muito saber instalado, tem cidadãos que gostam da sua terra e que estão dispostos a contribuir para devolver a Tomar a importância que esta merece.
O Partido Socialista deverá ser o aglutinador e potenciador da vontade de todos os que querem dar futuro a Tomar. Esse o nosso compromisso: a caminho da mudança!
Para isso, é necessário que o caminho interno já iniciado, tenha continuidade. É necessário que o partido saiba e possa trabalhar com todos os que queiram sem dogmas e apenas com o único objectivo:
De todos juntos darmos em 2013, um futuro a Tomar."


Anabela Freitas, hoje na apresentação à imprensa da sua recandidatura, ladeada pelos ex-Presidentes da Concelhia do PS de Tomar (ainda militantes) e dos Presidentes de Junta de Freguesia, numa sala onde estavam todos os deputados municipais do PS, o coordenador da JS e mais uma dezena de dirigentes.

quinta-feira, maio 24, 2012

Vereadores socialistas exigem implementação de deliberações de Câmara

Os vereadores relembraram deliberações que urgem ser implementadas:

- Levantamento dos imóveis do Município, sua ocupação, regimes de aluguer/cedência e rendas que o Município paga por imóveis que tem alugados, deliberado por unanimidade em Abril de 2011;

- Retirada dos new jersey do Centro Histórico, nomeadamente na Rua de S.João e no Largo do Pelourinho;


No periodo antes da ordem do dia, os vereadores socialistas, denunciaram ainda uma situação que poderia e deveria ser resolvida, que está relacionada com o abandono de imóveis no centro histórico, muitos devolutos outros degradados, com muitas lojas por alugar, cujos proprietários as não colocam no mercado ou as colocam a preços proibitivos.
Relembraram a sua proposta de agravamento do IMI para os prédios devolutos e degradados no centro histórico e que não foi implementada por incapacidade de "alguém" mandar fazer o levantamento dos imóveis.

Deram como exemplo os centros históricos das cidades de Abrantes e de Torres Novas, cuja conservação e ocupação é muito mais evidente do que em Tomar.

PS exige a colocação de placas indicativas da ESTAÇÃO DE FÁTIMA no IC9

Os vereadores apresentaram hoje na reunião de Câmara, a seguinte
Proposta
Sinalização no IC9

Desde 2002 que o Partido Socialista, quer através dos seus autarcas do Município, quer através da Junta de Freguesia da Sabacheira, vem alertando para a necessidade de um planeamento prévio da sinalização, do então, futuro IC9, por forma a valorizar locais estratégicos do Concelho.
No caso concreto, referimo-nos à sinalização da Estação de Fátima, sita em Vale dos Ovos, na freguesia da Sabacheira.
Com a abertura ao trânsito do IC9, verifica-se que apenas existe um sinal indicativo de “estação”, sem mencionar que estação, não havendo quaisquer indicações de aproximação da mesma, havendo no entanto placas indicativas de aproximação, por exemplo de Carregueira, povoação próxima do nó da “Estação de Fátima”.
Considerando que a referida estação é e deve continuar a ser um ponto de ligação com Fátima, trazendo assim mais movimento às Freguesias confinantes e consequentemente ao Concelho, estando inclusive em sede de revisão do PDM prevista uma ampla área de localização empresarial (zona industrial), os vereadores do Partido Socialista propõem:
1. Que seja notificada a concessionária para a colocação de sinalética de aproximação, nos dois sentidos do IC9, com a indicação de “Estação de Fátima”;
2. Que seja dado conhecimento ao dono da obra, para que este tenha também conhecimento deste nosso desejo.

Socialistas querem clarificação de pagamentos das AEC's

Foi apresentado o seguinte
REQUERIMENTO

Tem chegado ao nosso conhecimento, que existem perturbações nas aulas das atividades extra curriculares (AEC’s), em algumas escolas do concelho, nomeadamente que alguns alunos estão sem estas actividades, mercê da existência de salários em atraso a professores por parte da empresa contratada, alegadamente por atrasos de pagamento por parte da autarquia.
Nesse sentido, os vereadores socialistas requerem:

1.      Que seja prestada informação da forma como tem decorrido o leccionamento das aulas de actividades extra-curriculares nas escolas concelho, no decurso do presente ano lectivo, nomeadamente sobre o seu cumprimento/incumprimento;
 
2. Que seja prestada informação sobre as datas e montantes a que foram pagos os serviços prestados pela empresa e se há ou não informação de atrasos nos pagamentos aos professores;

segunda-feira, maio 21, 2012

Anabela Freitas recandidata-se a Presidente do PS de Tomar


A atual Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Tomar, eleita em 23 de Julho de 2011, Anabela Freitas, recandidata-se ao cumprimento deste novo mandato, o qual tem como objetivo a preparação das eleições autárquicas de 2013.

Anabela Freitas é atualmente deputada e líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Tomar, tendo exercido entre 2009 e 2011 as funções de Deputada à Assembleia da República, onde fez parte entre outras, da Comissão de Trabalho.

Anabela Freitas, tem a profissão de Técnica de Emprego, no Instituto de Emprego e Formação Profissional desde 1987, exercendo atualmente no Centro de Formação Profissional de Tomar. Entre 2005 e 2009 esteve em funções como Diretora do Centro de Emprego de Tomar.

A caminho da mudança, é o mote deste novo mandato.


sexta-feira, maio 18, 2012

Eleições da Concelhia no próximo dia 1 de Junho

Na sequência da deliberação do secretariado da Federação de 22 de Abril de 2012, realizam-se na próxima Sexta-feira, dia 1 de Junho, entre as 18H00 e as 23H00, na sede do PS em Tomar, eleições para a Comissão Política Concelhia.

As listas candidatas, a entregar na Sede da Federação até às 18H00 do dia 30 de Maio, deverão ser compostas por 31 efetivos e um mínimo de 11 suplentes, cumprindo o respeito legal pelo género.
Esta Concelhia a eleger manterá o seu mandato até ao final do ano de 2013, sendo que a próxima terá de ser eleita até 90 dias após o ato eleitoral das autárquiacas de 2013, no caso dos novos Estatutos do PS virem a ser aprovados pelo Tribunal Constitutcional.