terça-feira, março 30, 2004

CAMARA DE TOMAR SOB FOGO CERRADO DO IPPAR

Mais uma vez se prova, a forma displicente como a Câmara de Tomar trata inúmeros processos, como é o caso do Parque de Estacionamento por detrás dos Paços do Concelho.

O PS sempre levantou grandes dúvidas sobre, quer a localização do Parque de Estacionamento - por detrás da Câmara, quer sobre a sua volumetria, implantação na encosta do Castelo dos Templários e "não afastamento" mínimo ao património classificado - Edifício dos Paços do Concelho, como ainda durante a fase de fundações, dos eventuais "achados" arqueológicos.

Por tudo isso pediu recentemente o PS, ao Sr. Presidente do Tribunal de Contas que informasse se havia ou não matéria para sua intervenção, relativamente a todas as dúvidas que se avolumavam sobre a referida construção, o qual já entregou, na passada semana, o referido "processo" a um seu Juiz Conselheiro.

A confirmar-se a paragem da obra, por imposição do IPPAR, adensa-se a suspeita de que "algo vai mal no reino da dinamarca", e que, como o Partido Socialista vem afirmando, esta Câmara PSD trata a maior parte das suas intervenções no espaço público, num registo de autismo e muitas vezes de ausência das mais elementares regras da "sã convivência" com as comunidades locais e sua história, tal como em algumas circunstâncias com a própria legalidade.

Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar