João Manuel Pimenta Henriques Simões, conhecido Advogado da Cidade de Tomar, não filiado em qualquer Partido Político, aceitou o desafio de ser o Mandatário Concelhio do PS às Eleições Europeias, numa "emergência de cidadania activa".
O Dr. João Simões é um conhecido advogado desde 1979, altura em que exerceu as funções de Advogado Síndico da Câmara Municipal de Tomar. A sua ligação à autarquia, manteve-se enquanto vogal da Assembleia Municipal, desde 1983 a 1991, sendo reconhecido como um dos mais eloquentes membros desta, numa década de completo domínio desse órgão autárquico pelos Partidos da agora Direita Unida (PSD e PP).
Conhecido pela sua forma directa e séria de estar na vida pública, o Dr. João Simões foi socialmente, entre outras funções, fundador do Clube de Actividades, Lazer e Manutenção (CALMA), além de ter feito e fazer parte dos órgãos sociais de instituições como a Banda Nabantina, a Cooperativa Nabância, o União de Tomar e a Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Tomar.
Colaborador assíduo da comunicação social regional, mantem presença, nomeadamente na Rádio Hertz e no Jornal "O Templário".
A importância das Eleições Europeias, nomeadamente no que diz respeito às consequências do seu novo Tratado Constitucional e os desafios do alargamente, realizado a 1 de Maio, num momento em que em Portugal, um pequeno Partido (PP) conduz ele próprio toda a governação, num registo de populismo fascizante, levam certamente a que muitos mais Tomarenses pensem que é altura de dar um verdadeiro "Cartão Amarelo e Vermelho" a este Governo e a esta Política.
Adjuvantemente em Tomar, há ainda mais fortes razões para tal...
Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar