segunda-feira, maio 17, 2004

PAIVA MAIS UMA VEZ AUSENTE DA REUNIÃO DE CÂMARA ...

Mais uma vez, o Presidente da Câmara de Tomar esteve ausente da reunião de Câmara.

O PS, através dos seus Vereadores, vez sentir ao restante executivo o seu "mais vivo protesto" pela recorrência do acto.

Lembraram ainda os Vereadores, que se António Paiva não pode estar, que as reuniões sejam marcadas para outro dia... é que é evidente a incapacidade dos restantes membros do executivo, terem informações sobre os assuntos que aí são levantados - A gestão de António Paiva, centralizada, não facilita qualquer "avanço" da acção camarária.

José Mendes alertou ainda para o facto de o executivo Camarário não ter sido, até hoje, informado sobre qualquer dos trabalhos, ou análises do Comité das Regiões.

De recordar que teve que ser o PS, a vir dar conhecimento sobre Documentos da Comissão Europeia, relacionada com uma "Política Temática sobre o Ambiente Urbano", sem nada ter sido até hoje informado pelo Sr. Presidente de Câmara.

A ausência da Câmara de Tomar na Feira Digital, organizada no NERSANT - em Torres Novas, foi levantada pelos Vereadores do PS, alertando para o facto da Câmara de Tomar estar "out" em relação às tecnologias de Informação e comunicação, não tendo sequer uma presença institucional na NET. É já a quinta vez que o PS levanta esta questão, que muito provavelmente está há seis anos "em estudo"...

Mas veja você mesmo o que é uma presença institucional de uma Autarquia Torres Novas

Promover uma discussão séria sobre a vivência dos espaços (de feiras), no que diz respeito às conclusões de recente debate sobre a Feira de Sta Iria e a possibilidade da colocação do CONGRESSO DA SOPA, na Mata dos Sete Montes (em parceria com os Serviços Florestais), foram outras das matérias abordadas pelo Vereador Fernando Santos, reflectindo a preocupação do PS por um Desenvolvimento Sustentável, para os espaços públicos e muito especialmente pela vivência sustentável das populações, no relacionamento com os espaços.

Para o PS, "A Floresta é como o Património, só tem interesse efectivo quando vivido e vivênciado".


Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar