quarta-feira, julho 07, 2004

"É PRECISO ESTAR JUNTO DAS PESSOAS"

Jornadas Parlamentares do PS
Junto das Pessoas

As jornadas parlamentares do Grupo Parlamentar do PS tiveram hoje o seu início em Ponta Delgada com intervenções do líderes das bancadas socialistas na Assembleia Legislativa Regional dos Açores e da Assembleia da República, respectivamente, Francisco de Sousa e António José Seguro.

Inicialmente destinadas a preparar o debate do Estado da Nação, a anunciada demissão de Durão Barroso, fez com que os trabalhos da Jornadas Parlamentares se orientassem não tanto para a avaliação de dois anos de desgoverno da direita, mas para o futuro.

Por isso, a centrar o debate, esta ideia-chave lançada por António José Seguro: "É preciso estar junto das pessoas para compreender os seus problemas e ser porta-voz das suas necessidades".

Para o PS as eleições são a melhor forma de restabelecer a confiança entre quem representa o povo e o próprio povo. "Por isso defendemos eleições antecipadas", afirmou.

"Estamos a fazê-lo como o fizemos, em coerência com a nossa atitude em 2001, porque entendemos que em determinados momentos temos que devolver a palavra ao povo", declarou o líder da bancada parlamentar do PS.

"E o que mudou no PSD?", questionou Seguro para de seguida afirmar que "o PSD está agarrado ao poder o que também mina a confiança entres os portugueses e os políticos".

Para António José Seguro "se não houver dissolução da Assembleia da República, pela terceira vez consecutiva o país terá um governo de dois anos". Assim, os socialistas pedem uma clarificação pois, segundo afirmou "alguém acredita que neste caso teríamos um governo forte?". A resposta veio de seguida: "seria antes um comité eleitoral".

Referindo que a 13 de Junho os socialistas iniciaram um novo ciclo e uma nova relação com os portugueses, "O PS está disponível para continuar a ser um referencial e encontrar soluções para os problemas que o actual governo criou e agravou".
Finalmente, o Presidente do GP/PS deixou a promessa de que com os socialistas, Portugal voltará de novo a convergir com a Europa.

ESTAR PERTO DAS PESSOAS, PARA DEFENDER OS SEUS INTERESSES!

Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar