domingo, fevereiro 06, 2005

INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL

No seguimento da iniciativa "Novas Fronteiras", realizada no passado fim de semana em Tomar, que contou com a presença de mais de cem militantes e simpatizantes, realizou-se um Jantar, com a presença do Eurodeputado António Costa, que apelou a uma grande mobilização, no voto, de todos os eleitores, junto do PS.

Vai assim amanhã começar a campanha eleiotral (dia 7 de Fevereiro), esperando nós que em Tomar, onde o PS teve em 2002 - 8.911 votos (36,8%), possamos vir a aumentar o número de cidadãos que ACREDITANDO EM PORTUGAL, escolham o Engº José Sócrates para Primeiro Ministro de Portugal.

E, quanto a nós a opção é muito simples: ou os eleitores do nosso Concelho continuam a votar, como em 2002 (PSD - 44,1% e CDS/PP - 8,7%), dando a responsabilidade à coligação de direita de Governar Portugal - prejudicando Tomar, ou por outro lado, concentram votos no PS, que no Distrito de Santarém é o único Partido à esquerda do PSD com possibilidades de aumentar o número de Deputados e assim contribuir para a derrota de Santana e Portas.

Em virtude do sistema eleitoral (injusto), votar em Tomar no Bloco de Esquerda ou no MRPP, em nada contribui para MUDAR DE GOVERNO, pois qualquer destas formações não conseguirá no Distrito o número de votos suficientes para eleger Deputados. Votar CDU em Tomar é desperdiçar votos pelo mesmo motivo: tendo a CDU um Deputado eleito por Santarém - garantido pleos votos que consegue - sempre - obter no Sul do Distrito o número de votos necessário para a sua eleição.

Em discussão estão portanto os restantes nove Deputados do Círculo Eleitoral de Santarém (actualmente 4 PS, 4 PSD e 1 CDS/PP). É aqui que o eleitor de Tomar tem a sua oportunidade: CONCENTRAR TODOS OS VOTOS de todos aqueles que não querendo novamente um Governo liderado por Santana Lopes, podem dar mais Deputados ao PS.

ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EM 2002

Inscritos - 39.129 Votantes - 24.206 (61,86%) Nulos e Brancos - 585 (2,4%)

PSD - 10.679 (44,1%)

PS - 8.911 (36,8%)

CDS/PP - 2.098 (8,7%)

PCP/PEV- 962 (4,0%)

BE - 624 (2,6%) Outros - 347 (1,4%)

Nota: Estudos recentes realizados no Concelho de Tomar, envolvendo a avaliação do Governo e tendência de voto para as Legislativas, efectuado em todas as Freguesias do Concelho, apontam para os seguintes resultados (com uma margem de erro de 4,7%, para um intervalo de confiança de 95%) (Resultados não passíveis de divulgação pela Comunicação Social, nos termos da Lei que regulamenta as Sondagens e inquéritos de opinião):

PS - 45% PSD - 24 % BE - 5% CDS/PP - 4% CDU - 2% Outros - 2% Indecisos - 18%

Obviamente, o grande estudo realizar-se-á no dia 20 de Fevereiro de 2005!






Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar