terça-feira, fevereiro 22, 2005

PARA O PS NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS...

Analisados os resultados do Concelho de Tomar, o PS concluiu pelo seu reforço em todas as Freguesias do Concelho, ganhando em treze das dezasseis Freguesias, tendo ganho pela primeira vez na Freguesia de Carregueiros e em todas as Mesas das Freguesias de Sta. Maria, S.João Baptista e Casais.

Deste resultado histórico, o PS considera que estão criadas excelentes condições para a sua afirmação como alternativa firme e credível à Câmara PSD, pois todos os seus elementos averbaram históricas derrotas em Tomar, seja António Paiva (Presidente de Câmara), seja o Secretário-geral do PSD Miguel Relvas (Presidente da A.Municipal), o Presidente da Concelhia Carlos Carrão – que perderam para o PS, com mais de 3200 votos (13%) de diferença no Concelho. Os dois Vice-Presidentes da Secção local do PSD, António Rodrigues (Sta.Maria) e Jaime Lopes (Casais), foram também nas suas Freguesias fortemente castigados.

Sobre este aspecto foi aliás “anedótico” ver Carlos Carrão, no último dia de campanha a diambolar sozinho pelas ruas da Cidade, sintoma claro do isolamento a que está votado o PSD, depois de praticamente ter passado toda a campanha eleitoral sem ser visto, na Cidade e nas aldeias, ao contrário do PS, que manteve uma presença visível e forte nesta campanha eleitoral.

É aliás reflexo deste estado de espírito, a notória desorientação da Câmara PSD na gestão, por exemplo, do dossier “Estacionamento”, com a ParqT, como já o havia feito com o dossier “Queimadas”. Claramente que o PSD em Tomar chegou ao fim, não tendo já soluções para o desenvolvimento do Concelho.

O PS agradece aos Tomarenses as duas vitórias sucessivas que lhe deram (Europeias e Legislativas), esperando poder contar, também com o seu apoio para as SOLUÇÕES ALTERNATIVAS, que lhes irá continuar a apresentar até Outubro.

O PS de Tomar lamenta ainda, que na Freguesia da Serra se tenham verificado problemas, que levaram a que o Delegado do PS na Mesa nº1, tivesse tido que apresentar mais de 30 protestos orais e escritos e ditar para a acta protesto sobre um conjunto de irregularidades, que em nada dignificam a Democracia, mais de 30 anos depois do 25 de Abril.

Considera finalmente o PS, que depois destas duas vitórias, que enobrecem todo o Concelho, permitindo Tomar contar de facto no Mapa das decisões, existem todas as condições para uma terceira vitória: a dos Tomarenses, em prol do seu desenvolvimento social, económico e ambiental, apostando nos futuros autarcas socialistas, que nos próximos meses serão escolhidos.



Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar