terça-feira, fevereiro 15, 2005

TRAPALHADAS DE ANTÓNIO PAIVA ADIAM ABERTURA DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO

O Presidente da Câmara António Paiva, continua a fazer juz ao seu PSD - o das trapalhadas -, no caso da resolução dos problemas do trânsito e estacionamento na cidade de Tomar.

Previsto, mais uma vez, a abertura do Parque de Estacionamento (polémico) nas traseiras da Câmara, para o passado dia 14 de Fevereiro, tal não veio a acontecer, por continuar a não haver acordo entre a Câmara e a concessionária ParqT.

O PS de Tomar continua a defender a rápida abertura do Parque, certo que este depois de concluído há vários meses deve de estar ao serviço das populações e dos comerciantes.

Relembra o PS que o facto da Câmara das trapalhadas PSD não chegar a acordo com a concessionária tem a ver com a incapacidade de Planeamento aquando da assinatura do Contrato em 2000, concessionando 1.000 lugares em troca da construção do referido Parque, que aumentou apenas em 100 lugares, com um custo estimado por lugar de cerca de 9.000 contos.

Conforme denunciou há vários meses o PS, a posterior criação de mais 300 lugares de estacionamento no subsolo do Pavilhão Municipal, alterou de forma significativa as condições de exploração do estacionamento, nos termos definidos no contrato assinado, erradamente, por António Paiva.

O Presidente da Câmara quere-nos fazer crer que está agora a tentar encontrar uma solução boa para o Município, quando foi ele que criou o problema. Aliás esta estratégia é por demais conhecida: já o fez ao destruir o Pavilhão Municipal, privando o Sporting de Tomar de condições de sobrevivência, sem previamente encontrar alternativas; já o fez com o União de Tomar, avançando com a destruição do Estádio, sem haver previamente uma alternativa; em todas estas ocasiões o António Paiva das trapalhadas (à Santana), criou primeiro os problemas e depois procura fazer-nos crer que encontra as soluções.

O PS continua a defender que a prioridade dos Parques de Estacionamento deveriam ser os da periferia, articulados com uma rede de transportes públicos, tendo como espinha dorsal o Metro ligeiro de superfície, que interligasse prioritariamente os equipamentos hospitalares do médio tejo (Torres Novas, Abrantes e Tomar, passando pela cidade do Entronamento).

Neste contexto deveria ter sido elaborado um verdadeiro Plano de Mibilidade, para a Cidade e o Concelho e só depois desenvolvidas as acções conducentes ao retirar do trânsito do Centro da Cidade, valoriozando a acessibilidade das pessoas às zonas de fruição e comerciais do mesmo centro.

Quanto à solução para a trapalhada do relacionamento com a ParqT, o PS defende que dado o actual estado do Contrato a Câmara deveria de avançar com uma parceria com a empresa, no sentido de desenvolver, em conjunto com os outros Municípios do Médio Tejo, o Metro Ligeiro de Superfície.

Port tudo isto, entende o PS de Tomar, que a população deveria aproveitar a oportunidade da votação de Domingo, para dar um VERDAEIRO CARTÃO AMARELO a António Paiva, dando com o voto um claro sinal de desaprovação das trapalhada, que a exemplo de Santana, tem sido a sua gestão´, há mais de sete anos à frente dos destinos do Concelho de Tomar.