terça-feira, abril 05, 2005

COMUNICADO SOBRE INCIDENTES DE 1 DE ABRIL

Foi convocada uma reunião da Comissão Política Concelhia para o dia 1 de Abril às 21 horas cuja Ordem de Trabalhos era: Ponto único – Plano Estratégico para o Concelho de Tomar (contributo do P.S.) – Workshop do Observatório do Desenvolvimento do Concelho de Tomar.

Trata-se de um documento já aprovado na generalidade e por unanimidade, numa C.P.C. anterior que agora se pretendia aprofundar.

Iniciados os trabalhos, e enquanto o Coordenador do Observatório tentava fazer um exposição inicial do modo de funcionamento, existiu uma permanente agitação por parte de alguns militantes que perturbou o decorrer da sessão.

Um membro da CPC manifestou a intenção de apresentar uma moção. Não tendo a mesma sido apresentada à Mesa, esta pediu que ela lhe fosse facultada.

Como o teor da moção não tinha a ver com o assunto em apreciação, a Mesa entendeu dever dar seguimento aos trabalhos já em curso, remetendo para o final a discussão da moção.

Continuando a agitação, provocada por alguns dos membros da CPC, que a exemplo de outras ocasiões, mostraram não estar interessados no trabalho proposto, que reputamos da maior relevância para o futuro do concelho, concluiu a Mesa não haver condições para o desenvolvimento pelo que decidiu ao abrigo do regulamento, interromper a reunião, e marcar a sua continuação para o dia 9 de Abril às 15.00 horas.

A moção subscrita pelos membros da CPC com direito a voto, Mário Pedro, Costa Marques, Carlos Marques, José Mendes, Laura Rocha, Élia Antunes e pelos militantes António Alexandre, Jorge Cosme, Fernando Santos e Luísa Lousada, teria como consequência a eventual ascensão de António Mendes a Presidente da C.P.C.

Afirmamos que não é intenção de qualquer membro da actual Direcção apresentar demissão, especialmente num momento crucial para o nosso concelho com a proximidade das Eleições Autárquicas.

Tomar, 4 de Abril de 2005


Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar