sábado, julho 02, 2005

CARLOS SILVA APRESENTOU A"AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DE TOMAR"

O PS de Tomar, através dos seus candidatos à Câmara Municipal apresentou na Sexta-feira, dia 1 de Julho, na Estalagem de Santa Iria em Tomar, a sua "Agenda para o Desenvolvimento do Concelho".

Segundo foi dito, por Carlos Silva e a sua equipa de candidatos, esta "Agenda" é uma visão de médio prazo para o desenvolvimento do Concelho, no sentido deste recuperar a "dignidade" e a "afirmação" que no passado já teve, "colocando Tomar no Mapa", conforme foi dito por Carlos Silva.

A aposta no desenvolvimento económico, assume nesta agenda um papel fulcral, visando os socialistas nabantinos, criar incentivos à fixação de empresas e de pessoas, criando para o efeito uma FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO, SOCIAL E AMBIENTAL do Concelho.

A aposta na complementariedade regional, apostando Tomar em clusters diferenciados dos restantes Concelhos da Região, como sejam os tecnológicos, do turismo-cultural e dos produtos regionais de elevada rentabilidade, tomando como exemplo o Vinho, o Queijo e a Doçaria, é outro dos aspectos a realçar do projecto do PS para o médio prazo.

A proposta de revisão do PDM e restantes Planos de Ordenamento, no sentido de facilitar a instalação de três novos Parques Empresariais (Estação Fátima, Alviobeira e Sta Cita-Asseiceira), a fixação dos casais jovens e uma política social em rede activa, para a promoção da natalidade e cuidados diferenciados à infância, juventude e idosos, são outras das apostas da equipa de Carlos Silva.

Os Socialistas de Tomar propõem, no médio prazo, o estabelecimento de uma rede de Ferrovia Ligeira de Superfície, que interligue todos os concelhos da Região e pretendem dar prioridade à construção de dois novos atravessamentos na Cidade - um a norte e outro a sul, não apostando na construção a breve trecho da ponte do flecheiro.

O GABINETE DE IMPRENSA