segunda-feira, setembro 26, 2005

JANTAR DO PS REUNIU MAIS DE 350 PESSOAS, na maior iniciativa do PS em Tomar dos últimos 10 anos, prova da força reconquistada do PS no Concelho.

O Jantar de apresentação do Programa Eleitoral do PS, "Consigo por Tomar", que se realizou no passado Sábado, no restaurante "A Quinta da Gracinda", reuniu mais de 350 convivas, entre candidatos e amigos da candidatura do PS às Juntas, Assembleia e Câmara Municipal de Tomar.

De destacar a presença entre outros, da Mandatária para a Juventude a Campeã ANA RENTE e do candidato do PS a Ferreira do Zêzere, CARLOS SALGADO.

Pelo candidato à Câmara Prof.Hugo Cristóvão, foram sendo apresentados todos os candidatos às JUntas de Freguesia, à Assembleia e Câmara Municipal.

Usou em seguida da palavra o Coordenador da JS, o Economista Hugo Costa, que salientou a importância da participação da Juventude nestas Eleições, recordando algumas das Propostas do PS que passam pela investimento nas condições de fixação dos Jovens, promovendo o Emprego e a Habitação a custos controlados.

Seguidamente a Dra. Anabela Estanqueiro, candidata independente à Assembleia Municipal, explicou aos convivas a razão pela qual uma Advogada, não militante do PS, se disponibilizava para entrar "nestas coisas da política", frizando o convite que recebeu e o projecto de médio prazo que lhe foi apresentado (A Agenda para o Desenvolvimento). Após a avaliação que fez do Projecto do PS, que aposta na competência das Pessoas e na valorização da qualidade de vida de todo o Concelho, decidiu aderir ao Paojecto do PS, integrando a sua Equipa.

O Presidente do PS de Tomar, Luis Ferreira, alertou para o facto de o PS ser a única alternativa viável ao Eng.Paiva e ao PSD, provando todos os estudos de opinião até hoje publicados essa mesma verdade, chamando à atenção de todos o facto de na candidatura do PS não existerem interesses estranhos ao serviço público, ao contrário de outras candidaturas. Aprsentou um objectivo do PS: o de investir na alfebatização musical do Concelho, aproveitando o que de melhor o Concelho produz de bens culturais, como é também exemplo o Teatro e a Dança. Aproveitou para dar ênfase à Campeã de Trampolins Ana Rente, como exemplo da valorização de Tomar num contexto externo a ela.

Paulo Fonseca, em representação do Secretariado Nacional do PS, destacou as qualidades exigidas a um Presidente de Câmara neste momento de dificuldade para todos: o saber ouvir, o ser capaz de ajudar, o conhecer dos problemas concretos das Freguesias e o saber rodear-se de gente competente em todas as àreas de actuação de uma Câmara Municipal. Para Paulo Fonseca, CARLOS SILVA, tem estas características, destacando-se ainda pela HONRADEZ e VERTICALIDADE DE CARÁCTER, valores que fazem dele o melhor dos candidatos à Câmara de Tomar.

Por fim CARLOS SILVA, candidato do PS a Presidente de Câmara, fez referência a aspectos de relevo do Programa Eleitoral "Consigo por Tomar", dando realce à aposta que será feita no DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO, coma criação de três novos Parques Empresariais, a criação de um PARQUE DE FEIRAS em Santa Cita e a resolução definitiva dos problemas de acessibilidades e transportes na CIDADE, e de todas as Aldeias para a Cidade de Tomar.

Foi ainda dado destaque à aposta na redução de um conjunto de Taxas Municipais, através de uma melhor gestão dos Fundos Públicos.

No final foi distribuído a todos os presentes um exemplar do Programa "Consigo Por Tomar", disponível em Programa Eleitoral