sexta-feira, dezembro 29, 2006

JANTAR DE FIM DE ANO DO PS, APONTA ESCOLHA DE CANDIDATO ATÉ JUNHO DE 2007



Foi quinta-feira passada, que perto de uma centena de socialistas se reuniram para o seu jantar de fim de ano no salão nobre da Nabantina.



A noite fria aqueceu com as palavras do Presidente Hugo Cristóvão que se referiu ao trabalho em curso no PS que faz aquilo para o qual os tomarenses os escolheram, apresentando propostas e alternativas para os problemas do concelho, na linha do que foi o seu Programa Eleitoral.



Frisou a necessidade de preparar desde já o caminho para as eleições de 2009, aumentando o trabalho, mostrando e credibilizando o PS junto dos tomarenses, mostrando-lhes ser esta a única e verdadeira alternativa ao actual executivo PSD na Câmara de Tomar.



Os tempos de desavenças já lá vão e agora, afirma o líder da Concelhia, o caminho é só um, o de união em torno da discussão profícua, na defesa de um melhor projecto, de uma melhor estratégia para o concelho de Tomar, algo que só no PS os tomarenses poderão encontrar.



Vontade, capacidade, determinação e trabalho colectivo foram os predicados que assegurou possuir este PS para ser o melhor confiante das aspirações e escolhas dos tomarenses, fazendo ainda o recorrente apelo a que mais cidadãos venham contribuir para essa causa.



Anabela Freitas, Presidente da Distrital das Mulheres Socialistas, referiu-se depois à necessidade de uma maior participação das mulheres na política, não apenas nas palavras, mas nos actos, e que as mulheres devem lutar por esse espaço, e não esperar apenas que este lhes seja dado. Falou ainda da necessidade de maior captação de investimento para Tomar, no sentido de criar maior riqueza e postos de trabalho.



António Gameiro, deputado da Assembleia da República, falou do trabalho do Governo, e do ímpeto reformista e necessário que este está a travar contra interesses e desigualdades, o que ainda que por vezes possa desagradar, deve ser reconhecido como a única forma de tornar o país mais competitivo e sustentável, tornando-o também mais justo, mais eficaz, e mais solidário.



Falou ainda da necessidade de Tomar encontrar uma forma rápida e segura de acesso do IC3 à Cidade, para que melhor aproveite as novas acessibilidades, e confessou não compreender como ao longo de todo este tempo isso não foi ainda assegurado ou planeado.



Fechou as intervenções António Rodrigues, Presidente da Câmara de Torres Novas e da Federação Distrital do PS, que recordou os seus tempos de estudante em Tomar, época em que a Cidade era referência para a região, o que hoje não acontece e deve ser motivo de preocupação, até porque a região precisa que Tomar, Torres Novas e Abrantes estejam ao mesmo nível para serem impulsionadoras e complementares no desenvolvimento e progresso da mesma. Falou nas imensas potencialidades de Tomar e da necessidade de as saber aproveitar.



Referiu ainda que Tomar é uma das prioridades para o PS, e que é uma das Câmaras que espera ver reconquistadas em 2009, não só pelos motivos antes referidos, mas também para colocar o concelho em consonância com o Governo do país, no sentido de aproveitar esse caminho reformista e progressista.



Para isso, o PS em Tomar precisa de trabalhar desde já na construção da equipa, e nas escolhas dos protagonistas para os vários órgãos. Unido, numa liderança que não pode ser de “punhos de renda”, o PS em Tomar tem todas as condições para ser a alternativa necessária e por isso afirmou, espera até Junho do próximo ano, mesmo que tal não seja divulgado, ter sido decido o candidato às próximas eleições autárquicas.

O Secretariado da Concelhia do PS Tomar