terça-feira, janeiro 09, 2007

REQUERIMENTO DO PS SOBRE OBRAS NO MOUCHÃO

foi apresentado, através do Vereador Socialista Carlos Silva, na reunião de Câmara de 8 de Janeiro, o seguinte requerimento sobre as Obras no Mouchão:

Requerimento


1 – Tendo chegado ao meu conhecimento através de jornais nacionais que houve desentendimentos entre o construtor e o projectista das obras do Mouchão, gostaria de saber a que ponto isso pode prejudicar a obra, e se esses atrasos vão colidir ou não com a Festa dos Tabuleiros.

2 – Sobre a Festa dos Tabuleiros e pela sua importância, desde logo para o prestígio do concelho, parece-me de todo relevante que a Câmara acompanhe de perto e com cuidado o decorrer dos preparativos desta, até para evitar situações desagradáveis e menos abonatórias, como as já acontecidas no passado.

Por isso, e por estarmos a seis meses da mesma, deve-se questionar se a Câmara tem feito este acompanhamento, e de que forma estão os trabalhos a decorrer.

3 – No dia em que vem à Câmara a informação sobre a recepção definitiva da obra da fonte cibernética, parece de todo pertinente questionar o seguinte:
1º - Sabe a Câmara quanto já foi gasto na manutenção de rotina da mesma?
2º - Quanto foi gasto nas reparações de avarias do sistema informático e canalizações?
3º - Quanto foi gasto em água e luz eléctrica?
4º - Desde a sua inauguração, e incluindo construção, qual o montante já gasto nesta obra?
5º - Qual é a intenção do actual executivo quanto ao futuro da fonte? Há alguma veracidade quando se comenta que ela virá a ser eliminada a curto prazo?


Aos 8 de Janeiro de 2007
O Vereador do PS
Carlos Silva