terça-feira, março 25, 2008

Duplicação de Via na Variante a Tomar (IC3)

DECLARAÇÃO PARA A ACTA

Num momento em que está a ser ultimado o processo do Concurso do IC3 – Tomar/Coimbra, o PS pretende reafirmar o seu maior interesse e empenhamento na resolução do problema que subsistia na manutenção de apenas uma faixa em cada sentido entre a Ponte sobre o Rio Nabão e o Nó de Alviobeira (Variante a Tomar).
E dizemos que subsistia, porque novos dados sobre este Projecto do IC3 apontam para que seja o mesmo completado com uma intervenção no sentido de se duplicarem as faixas na Variante a Tomar, não só por questões de razoabilidade, mas também de segurança rodoviária.

O PS desde a primeira hora defende esta solução que está prestes a ser colocada em prática, pelo que não poderíamos deixar de nos manifestar satisfeitos, em nome das populações que por esta importante via virão a ser servidas.

Aproveitamos a ocasião para nos manifestar também favoráveis a que o principal acesso à Cidade de Tomar, no sentido Norte-Sul do IC3, seja através do IC9 e da Rotunda das Calçadas, procurando despromover o atravessamento de Valdonas para simples via urbana e de ligação entre a Cidade de Tomar e a Serra e nunca como acesso principal do IC3 à Cidade. O acesso sul à Cidade, como sempre defendemos, deve ser garantido através da requalificação da EN110 entre o Moinho Novo e a Cidade.

Tomar, a 25 de Março de 2008, O Vereador
(Hugo Cristóvão)