terça-feira, abril 22, 2008

Casa de Juventude

Proposta

Considerando a fraca aposta nos espaços para a juventude no Concelho, mesmo sabendo que a “Loja Ponto Já” em Tomar, de iniciativa do Instituto Português da Juventude se encontra praticamente concluída.
Considerando que a criação de uma Casa de Juventude seria um importante contributo para cobrir essa lacuna, com um espaço de convívio, cultura, lazer e conhecimento. Nesse espaço as diversas associações juvenis teriam zonas para ter a sua sede e apoio técnico, existiria espaço de exposições, debates, zona tecnológica, Internet, sala de estudo e bar.
Considerando a possibilidade de utilização de um dos actuais edifícios devolutos no concelho para a construção de uma casa de juventude, princípio adoptado por muitos concelhos em todo o país.
Considerando que é nas melhores práticas que se tem de retirar ensinamentos e porque acreditamos num concelho com qualidade de vida para todos.
Considerando a aprovação por unanimidade na Assembleia Municipal de Tomar reunida em 22 de Fevereiro de 2008:

O Partido Socialista propõe:
Seja realizado um estudo sobre qual dos edifícios devolutos, poderia estar em condições de ser transformado em Casa de Juventude.
Seja auscultado o Conselho Municipal de Juventude sobre as necessidades que poderiam ser colmatadas numa casa de Juventude.
Seja iniciado o processo para a construção da referida casa.

O vereador do Partido Socialista, Carlos Silva