sábado, outubro 03, 2009

SOCIALISTAS APOSTAM NUM CONCELHO EM DESENVOLVIMENTO

Com a presença de 306 convivas, decorreu no Sábado 2 de Outubro, a festa da candidatura do PS à Câmara e Juntas de Freguesia do Concelho de Tomar.



Num ambiente jovial e descomprometido, o Restaurante “O Convívio” ficou com as suas duas salas totalmente apinhadas dos candidatos e amigos das candidaturas do PS às Freguesias do Concelho de Tomar. A animação musical esteve a cargo do organista Alfredo José e do Grupo Drama & Beiço, num registo jazzistico que recebeu a “Geração Tomar” com enorme sucesso.



Na hora dos discursos coube ao Prof. Hugo Cristóvão, Presidente do PS em Tomar e candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, apresentar os principais candidatos às Freguesias, homenagear o empenhamento do Vereador Carlos Silva e receber o mais recente militante do PS, o mandatário da candidatura, Ten-Coronel Pereira Marques, bem como a traçar o objectivo das candidaturas do PS em Tomar: ganhar a Câmara, conquistar mais Presidências de Juntas de Freguesia e mandatos autárquicos.



De seguida usou da palavra o Dr.Hugo Costa, actual deputado municipal e coordenador da Juventude Socialista, tendo agradecido ao decano dos Autarcas do PS, o Sr.João Henriques (Além da Ribeira) pela elevado numero de jovens que integrou na sua equipa, e que enalteceu o empenhamento do Arq, Vitorino em transformar Tomar num Concelho onde se possa Trabalhar e Viver, desafiando-o para implementar o Programa “Tomar fora D’Horas”, de forma a que os jovens de Tomar, nos tempos livres, não tenham que abandonar o Concelho para se divertirem.

Antes do aguardado discurso do futuro Presidente da Câmara de Tomar, foi a vez da futura Deputada Socialista Anabela Freitas, também candidata à Assembleia Municipal de Tomar, de realçar o facto do PS ter três cabeças de Listas às Freguesias da Pedreira (Rita Clara), Céu Brito (Casais) e Saudade Pocinho (Sta Maria Olivais), bem como de assegurar que o empenhamento dos socialistas ia para a resolução do principal problema do Concelho, que seria a criação de riqueza, através do apoio à fixação e desenvolvimento de empresas, para criarem emprego e assim beneficiarem as famílias, na linha aliás do que no decurso dos últimos anos o PS vinha propondo, muitas vezes contra parte da oposição independente e quase sempre contra a opinião da maioria PSD na Câmara.



O Arquitecto José Vitorino, num registo de muita calma e responsabilidade, finalizou o período de intervenções elencando os seus principais compromissos para com todas as Freguesias:
da Mini-Loja do Cidadão da Linhaceira ao Centro de Dia das Olalhas,
da rede de Telemóveis de Carregueiros ao plano de Pormenor da Pedreira,
do novo Largo de Cem Soldos a uma verdadeira Praia Fluvial na Serra e em S.Pedro,
da Fonte da Longra ao parque Empresarial da Estação de Fátima, do Alto Pintado e da Asseiceira,
dos Mercados de Alviobeira e S.Pedro ao final das obras nas estradas da Junceira,
do Eco-Parque no Sobreirinho às rotas romanas e ao Centro Comercial de Ar Livre na Zona Histórica,
da requalificação da EN110 em Carvalhos de Figueiredo e nas Calçadas à Loja do Cidadão e novo Quartel de Bombeiros em Tomar, passando pelo posto farmacêutico na Junta de Paialvo.

O seu compromisso de trabalhar e de repor para Tomar um papel determinante para o futuro dos que cá vivem hoje ou aqui queiram vir a viver. Uma Câmara ao serviço dos cidadãos e em que ao presidente caberá a condução directa da promoção e desenvolvimento económico, para José Vitorino, contar com o apoio do Governo do PS será determinante para a resolução dos problemas do Concelho.



Com uma mensagem de forte confiança, de boa disposição e consciente empenhamento para trabalhar com todos os Tomarenses, o Arq, José Vitorino terminou agradecendo a todos e cada um dos socialistas e simpatizantes presentes, o trabalho e o respeito, apesar das provocações ofridas, que têm colocado nesta caminhada para a vitória em Tomar.