terça-feira, março 06, 2012

DESEJAMOS QUE OS SERVIÇOS DE DESPORTO SEJAM ASSEGURADOS PELAS ASSOCIAÇÕES

Tendo sido presente a reunião de Câmara uma proposta de parecer prévio para a aquisição de serviços técnicos e pedagógicos de desporto, até 349.000€, factor prévio ao concurso público a executar, os vereadores do PS e os vereadores dos independentes manifestaram-se contra a opção encontrada, uma vez que entedmos, uns e outros, valorizar o papel das Associações do Concelho, no desenvolvimento de grande parte das atividades que são assimasseguradas pelos serviços de Desporto do Município.

Foi portanto recusado este parecer prévio, estando no entanto assegurados até Agosto a continuidade de todos os serviços desportivos, uma vez que o parecer era para garantir concurso que ficaria válido a partir de Setembro de 2012.

Foi a seguinte a declaração de voto dos vereadores:
DECLARAÇÃO DE VOTO CONTRA O PEDIDO PRÉVIO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS E PEDAGÓGICOS DE DESPORTO
Votamos contra o pedido prévio e cabimentação orçamental para aquisição de serviços técnicos e pedagógicos de desporto, porque entendemos que muitos dos serviços podem ser assumidos pelo trabalho corrente de Associações do Concelho, através de protocolos o que ficaria mais barato para o Município. Por termos sugerido que pudesse ser esse o caminho e tendo sido recusado pela minoria PSD que tal fosse feito, não podíamos votar de outra forma.