terça-feira, maio 29, 2012

As razões da recandidatura de Anabela Freitas

"O Partido Socialista sempre foi um partido de proximidade com os cidadãos e a sua história confunde-se com os avanços civilizacionais no nosso país e na Europa.
Mas como todos os partidos, deverá este repensar-se e trilhar um caminho de futuro diferente. Um caminho que promova a participação de todos, militantes e simpatizantes, um caminho que congregue os saberes individuais em prol do colectivo, tendo como base o serviço público e o interesse geral em detrimento do interesse individual.
É neste contexto que esta recandidatura surge.
Em Tomar nos últimos anos, todos temos assistido ao esvaziamento da importância do nosso concelho.
Temos assistido à não criação de oportunidades, quer no contexto local quer regional.
Temos assistido à incapacidade de planear para além de ciclos eleitorais, desbaratando os recursos, perdendo as oportunidades, que outros têm sabido aproveitar.
Temos assistido à incapacidade de encontrar novas respostas para os novos problemas.
Temos assistido a uma governação autárquica de costa voltas para a realidade do concelho, de costas voltadas para as necessidades da população.
Tomar tem muito saber instalado, tem cidadãos que gostam da sua terra e que estão dispostos a contribuir para devolver a Tomar a importância que esta merece.
O Partido Socialista deverá ser o aglutinador e potenciador da vontade de todos os que querem dar futuro a Tomar. Esse o nosso compromisso: a caminho da mudança!
Para isso, é necessário que o caminho interno já iniciado, tenha continuidade. É necessário que o partido saiba e possa trabalhar com todos os que queiram sem dogmas e apenas com o único objectivo:
De todos juntos darmos em 2013, um futuro a Tomar."


Anabela Freitas, hoje na apresentação à imprensa da sua recandidatura, ladeada pelos ex-Presidentes da Concelhia do PS de Tomar (ainda militantes) e dos Presidentes de Junta de Freguesia, numa sala onde estavam todos os deputados municipais do PS, o coordenador da JS e mais uma dezena de dirigentes.