domingo, abril 28, 2013

XIX Congresso do PS afirma o TEMPO DE MUDAR

Alguns dos participantes de Tomar no Congresso

Realizou-se neste fim-de-semana no EuroParque na Cidade da Feira, o XIX Congresso Nacional do PS sob o lema "Tempo de Mudar", numa afirmação de um Novo Rumo para Portugal. Após a reeleição de António José Seguro como Secretário Geral, para o seu segundo mandato, o Congresso deste fim de semana elegeu os órgãos nacionais, até às eleições legislativas.
 


Todos os delegados eleitos de Tomar estiveram presentes, António Alexandre, Celeste Nunes e Nuno Ferreira, acompanhados de outros inerentes e dirigentes locais.
 

Anabela Estanqueiro e Luis Ferreira, Foto Vidal Bizarro



Anabela Estanqueiro foi eleita para a Comissão Nacional de Jurisdição, integrando pela primeira vez este importante órgão nacional, presidida pelo Deputado Ramos Preto e mais outros sete juristas, que é a última instância jurídica interna do PS e Luis Ferreira foi eleito para a Comissão Nacional (CN), órgão político máximo entre Congressos e composto por 250 eleitos, retornando a este após ter integrado a CN nos mandatos de António Guterres como Secretário-geral.
Hugo Costa mantém-se também na CN, como um dos 20 membros eleitos pela JS para esse órgão.



Estes Tomarenses juntam-se assim aos outros Ribatejanos eleitos para a CN, que são Salomé Rafael (Presidente do NERSANT), Fernanda Asseiceira, António Rodrigues e Maria Albuquerque, respetivamente Presidentes das Câmaras de Alcanena, Torres Novas e Abrantes, além da última Governadora Civil do Distrito, Sónia Sanfona, do ex-deputado João Sequeira e da ex-Secretária de Estado da Reabilitação e atual deputada Idália Serrão. António Gameiro, por ser o Presidente da Federação é inerente à Comissão Nacional.