segunda-feira, julho 08, 2013

PS apoia Américo Pereira, para terminar hegemonia do PSD na Serra-Junceira

in Notícia Rádio Hertz (www.radiohertz.pt)
 
Américo Pereira, o candidato, garantiu que tanto a Junceira como a Serra irão manter o respectivo caminho, sendo que a história, os usos e os costumes de cada qual serão «bens inatacáveis». Américo Pereira fez apenas uma promessa à plateia: no primeiro semestre de 2014, a Serra irá receber a visita do presidente da Câmara Municipal de Tomar, seja ele qual for. O objectivo passa por fazer com que o futuro autarca sinta na pele o estado degradado da maior parte das estradas da freguesia. Aliás, no discurso de apresentação, Américo Pereira não teve dúvidas em afirmar que a Serra tem sido muito mal tratada.
 
Partido Socialista expressa apoio a Américo Pereira - Tal como referido, o Partido Socialista irá apoiar a candidatura de Américo Pereira. Isto quer dizer que, à semelhança do que aconteceu em 2009, o PS não apresenta lista própria à Junceira e, neste caso, também à Serra.
 
Na apresentação da candidatura, registo para as presenças de Hugo Cristóvão e Nuno Ferreira, elementos afectos à Concelhia socialista que, logo na altura, asseguraram à Hertz o apoio a Américo Pereira. Já nesta segunda-feira, em declarações à nossa redacção, Anabela Freitas, candidata do PS à Câmara Municipal de Tomar, sublinhou essa tendência e explicou as razões: «A exemplo do que já aconteceu nas eleições de 2009, na altura na freguesia da Junceira, o Partido Socialista não concorreu e manifestou o apoio a Américo Pereira.
 
Aquilo que pauta as nossas candidaturas é apoiar quem efectivamente trabalha e o actual presidente e esperamos que futuro presidente tem demonstrado trabalho em prol da sua freguesia. Estamos certos que assim irá fazer, também, na Serra, que bem necessita. Pretendemos, de facto, transmitir uma ideia de lufada de ar fresco até porque os modelos anteriores não funcionam. As pessoas devem rever-se nas pessoas que trabalham. Não temos razões, só por questões partidárias, em apresentar outro candidato».