segunda-feira, novembro 18, 2013

Socialistas e independentes assumem acordo para desbloquear situação na Junta de Freguesia Urbana

Na sequência de contactos que já há várias semanas vinham sendo desenvolvidos entre o presidente de junta urbana de Tomar, eleito pelo PS, a presidente da concelhia do PS e os dirigentes do movimento independentes por Tomar, foi firmado hoje acordo tendente à aprovação dos órgãos da junta e mesa da assembleia da união de freguesias de S.João Batista e Santa Maria do Olival.

O acordo, constituído por três pontos, estipula genericamente que:
1 - A sede da junta de freguesia, será aprovada de ficar no edifício de S.João Batista, na Rua Alexandre Herculano;
2 - A assembleia de freguesia ficará a funcionar no edifício de Santa Maria do Olival, na Rua Major Ferreira do Amaral e o movimentos de independentes por Tomar, assume a presidência desta;
3 - Na junta de freguesia, o movimento de independentes por Tomar, assume um lugar de vogal, com a responsabilidade da área social, cujas competências lhe serão delegadas na íntegra , assumindo por inteiro a representação dos mesmos em tudo o que seja inerente e diga respeito a esta área.

Este acordo, soma-se a outra existente com a CDU, tendente a que também esta tenha um vogal na junta de freguesia.

A Junta ficará assim constituída pelo presidente eleito (PS), por dois vogais do PS, um vogal dos IpT e um vogal da CDU.

Dá-se assim por instalada a última junta de freguesia do Concelho, o que permitirá à MUDANÇA avançar, também aqui na construção de um concelho, onde é o futuro que nos interessa.