sábado, dezembro 14, 2013

Futuro dos partidos políticos debatido por Zorrinho em Tomar

Na noite do dia 13 de Dezembro, na sede da Assembleia de Freguesia Urbana, o Partido Socialista procedeu a um importante debate sobre “O Desafio e Futuro dos Partidos Políticos”, onde o convidado foi o Professor Carlos Zorrinho.
Estiveram presentes algumas dezenas de militantes, simpatizantes e cidadãos do concelho que se quiseram associar a esta iniciativa.
O convidado é atualmente deputado do Partido Socialista na Assembleia da República e coordenador do Laboratório de Ideias Para Portugal. O Prof. Carlos Zorrinho tem igualmente uma vasta obra e reflexão sobre os desafios da esquerda democrática e dos partidos políticos no geral, fruto da sua visão académica e de muitos anos de experiência política, onde já foi Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Secretário de Estado e Coordenador do Programa Tecnológico. No debate, o convidado começou por sublinhar a sua ligação afetiva a Tomar e a particular satisfação de ver hoje o Partido Socialista a liderar o município, mostrando a sua total confiança no trabalho de mudança protagonizado pela Presidente da Câmara Municipal Anabela Freitas, que moderou a iniciativa na qualidade de Presidente do PS Tomar. Na sua intervenção o Prof. Carlos Zorrinho mostrou como os partidos devem estar abertos à sociedade e ao mundo da comunicação digital dos dias de hoje, referindo igualmente a importância dos movimentos sociais para a consciência política e de cidadania. Referiu ainda a importância de debates como aquele para consolidar os partidos, visto que nem todos os cidadãos conseguem aceder à comunicação digital. Para o convidado, combater a neutralidade em momentos de crise é um dos maiores desafios que os Partidos atravessam. Por fim o convidado respondeu às diversas questões da assistência e apresentou a forma de participação no futuro programa de governo PS.