terça-feira, junho 30, 2015

PS ao lado das Freguesias e dos Recursos Humanos do Municipio

O Partido Socialista de Tomar entende, e sempre entendeu, que a oposição e a crítica construtiva são o centro da democracia.

Durante os dezasseis anos de oposição do PS sempre foi essa a nossa filosofia de atuação.
Hoje porém, temos em Tomar o maior partido da oposição (PSD) a perder-se em “jogos florais”, com o único objetivo de impedir o regular  funcionamento do município, votando contra tudo de forma demagógica.

Em Tomar nunca nenhum partido da oposição votou contra a contratação de trabalhadores, mas o PSD votou, não se preocupando se se destinavam a áreas estratégicas como o turismo, técnicos administrativos essenciais ou para funções fundamentais de operacionais como coveiro, carpinteiro ou operadores de máquinas.

Mas como a falta de sentido da oposição não tem limites,já que o PSD  votou igualmente contra protocolos com as freguesias para reparações de estradas, as quais são crucias para o concelho, invocando questões administrativas, quando no passado o dinheiro era transferido sem critérios ou princípios de não discriminação.

É importante que as populações saibam que hoje temos a estrada de Chão da Eiras resolvida ou a de acesso à estação de Fungalvaz, mas que o PSD votou contra. O mesmo se diga em relação às futuras reabilitações de arruamentos nas localidades de Roda e Olalhas, ou o Caminho Municipal 1075, na antiga freguesia de Além da Ribeira propositadamente abandonado durante anos, por motivos políticos.

Congratulamo-nos, assim, que o executivo municipal tenha encontrado as soluções para resolver problemas crónicos, pautando-se por critérios de igualdade, ao contrário de uma oposição que apenas procura a polémica com vista ao populismo, sem sentido construtivo.

O importante é, resolver os problemas das populações e não a politiquice.

Secretariado PS Tomar