terça-feira, agosto 11, 2015

Escola da Sabacheira a verdade


Na última reunião de Câmara Municipal de Tomar, o PSD decidiu entrar pelo mais baixo populismo, acusando o atual executivo de ter solicitado o encerramento da única escola na Freguesia da Sabacheira. A bem da verdade o secretariado do PS faz tornar público o seguinte:

1 – O PS de Tomar é favorável ao princípio da proximidade e contra o fato de existirem freguesias sem escolas no concelho. Como sempre foi, ao contrário do PSD.

2 – A atual carta educativa foi aprovada em Assembleia Municipal em Abril 2008 pela maioria PSD com o voto contra do PS e previa o encerramento da sala existente na freguesia.

3 – A Câmara PSD entre 2005 e 2007 decidiu fechar as escolas existentes na Freguesia da Sabacheira, para a fazer funcionar numa sala de uma associação.

4 – A sala existente na freguesia da Sabacheira era a sala com menos alunos em atividade do concelho, sendo a responsabilidade de a encerrar sempre imputada ao poder central e ao rácio mínimo de alunos que apresenta.

5 – Apesar do argumento falacioso sobre o encerramento da última sala da freguesia, não vimos o mesmo por parte do PSD quando fechou a então escola de Alviobeira, única na freguesia.


6 - O PS Tomar defende e continuará a defender o desenvolvimento harmonioso e sustentável do território, não devendo esse mesmo desenvolvimento como foi sempre prática da gestão PSD em Tomar ser centrado somente na cidade.