domingo, setembro 13, 2015

Visita a Tomar dos Candidatos do PS à Assembleia da República



No passado dia 10 de setembro os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Santarém do Partido Socialista dedicaram o dia ao concelho de Tomar numa lógica de proximidade com as pessoas, as empresas e as instituições da região. Esta não foi a primeira passagem pelo nosso concelho e nem será a última. A comitiva do PS era liderada pelo 1º candidato José Vieira da Silva, com destaque ainda para o tomarense Hugo Costa (4º candidato e presidente do PS Tomar). 


O dia começou com a visita à Escola Gualdim Pais. Após a visita e conhecimento da situação da escola, o compromisso dos candidatos a deputados pelo PS do distrito, passa pela exigência da remoção do amianto na escola, naquela que é uma das situações mais preocupantes na região, e que o governo ao contrário do que prometeu, não resolveu, não cumprindo as normas comunitárias que assim o obrigam. 



Em seguida, os candidatos visitaram a empresa Caçabrava, uma empresa de referência no setor cinegético em Portugal. Desta forma, foi possível compreender os desafios do setor e como os diversos organismos públicos podem ajudar a auxiliar o seu desenvolvimento.  


Após o almoço seguiu-se a visita às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Tomar nomeadamente ao Lar Nossa Senhora da Graça e às residências assistidas. Foi igualmente explicado e enquadrado pelos representantes da Misericórdia o seu trabalho meritório enquanto instituição de referência no concelho já com vários séculos de história. 


Em seguida visitou-se a Associação Cultural, Recreativa e Social da Venda Nova, nomeadamente o seu centro de dia. Foram apresentados aqueles que são os objetivos e sonhos da direção desta associação que realiza um trabalho único na união das freguesias de Casais e Alviobeira.

Antes da receção nos Paços do Concelho pela senhora presidente da Câmara Municipal, visitou-se ainda o Lar Raízes do Nabão situado na aldeia da Pedreira na união de freguesias de Além da Ribeira e Pedreira. Esta obra, fruto do empenho excepcional da comunidade, é um lar recente onde os candidatos puderam ver as suas excelentes instalações e conhecer os problemas e objetivos da sua direção.