segunda-feira, dezembro 05, 2016

Jorge Seguro Sanches em Tomar



Em mais uma organização da Concelhia do Partido Socialista de Tomar no passado dia 2 de dezembro no edifício da antiga Freguesia de Santa Maria dos Olivais decorreu uma ação subordinada ao tema “Tarifa Social e Políticas Públicas na Energia”, com a presença do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
As boas vindas ficaram por conta do deputado e Presidente do PS Tomar Hugo Costa, que salientou a relevância do tema, e da Presidente de Câmara Anabela Freitas que destacou a necessidade da energia ser mais barata pelo peso que tem na economia, mas numa outra ponderação relativamente aos territórios onde estão situadas as várias estruturas como o facto de Tomar possuir a Barragem do Castelo do Bode.
 O destaque para a intervenção do Secretário de Estado foi para a Tarifa Social na Eletricidade que hoje abrange 700 mil famílias, mais de 2500 só em Tomar. Defender os consumidores mais vulneráveis é uma das prioridades do Governo. Sendo por isso também destacado a importância de controlo dos preços no setor, seja na eletricidade, gás ou combustíveis, ideias que foram reforçadas no período de perguntas e respostas. 
Para concluir Jorge Seguro Sanches deixou ainda rasgados elogios à gestão do concelho de Tomar que considerou “muito bem cuidado” e sublinhou o trabalho do deputado Hugo Costa na Assembleia da República na coordenação dos temas energéticos.