domingo, fevereiro 29, 2004

COMUNICADO DE 28 DE FEVEREIRO

Da análise da situação política feita na reunião da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Tomar no dia 28/02/2004 resultaram as seguintes conclusões:

1 – Enaltecer o trabalho positivo em prol do desenvolvimento do Concelho de Tomar realizado pelos vereadores do P.S. à frente dos pelouros que lhe foram distribuídos, nomeadamente a importante melhoria das condições necessárias à prossecução da missão dos Bombeiros, à melhoria da cultura de segurança e protecção civil quer no controlo de caudais, prevenção de cheias e fogos florestais, quer na sensibilização junto das comunidades escolares com a realização de simulacros de ocorrências; o reforço do investimento na especialização e formação do pessoal e, a substancial melhoria da articulação entre Bombeiros, P.S.P., G.N.R., Exército e Força Aérea. De sublinhar ainda o investimento em inovação tecnológica em sistemas de video-vigilância, com vista ao controlo de tráfego e segurança dos cidadãos.

Denunciar e lamentar que o vereador Fernando Santos se tenha visto obrigado a entregar o pelouro do Turismo por falta de condições de trabalho, falta do tratamento correcto que lhe era devido enquanto vereador e a não compreensão por parte da maioria P.S.D. da importância dos projectos por si apresentados, para o desenvolvimento do Concelho, para além da postura autocrá-tica e prepotente do Presidente da Câmara.

2 – Apoiar a realização de um referendo sobre a localização da nova ponte rodoviária a construir em Tomar.

3 – Manifestar preocupação pela transferência do Serviço de Atendimento Permanente do Hospital para o Centro de Saúde da Nabância com todos os efeitos negativos e dificuldades levanta-das aos utentes que deverão merecer uma resolução rápida e satisfatória por parte da Administração do Hospital.

4 – Questionar o Executivo de maioria P.S.D. sobre o não cumprimento da promessa eleitoral de criação de um Gabinete de apoio às Freguesias.

5 – Exigir à Câmara a consignação das verbas necessárias ao início da construção do novo Parque de Campismo de Tomar ainda no decurso do ano de 2004.



Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar