O PS de Tomar, em resultado da avaliação que realizou na sua Comissão Política de 14 de Março de 2004, torna públicas as seguintes conclusões:
1. O PS DE TOMAR DEFENDE QUE NA EXECUÇÃO DAS SUAS DIVERSAS INTERVENÇÕES, A CÂMARA GARANTA EM CADA FREGUESIA, SEMPRE QUE VIÁVEL PEDAGÓGICAMENTE, NUM QUADRO DE REFORMULAÇÃO DA CARTA ESCOLAR, A MANUTENÇÃO DE PELO MENOS UMA INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR (PRÉ-ESCOLAR E PRIMEIRO CICLO, SALA POLIVALENTE, CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS, REFEITÓRIO E COZINHA), TOMANDO AINDA MEDIDAS EFECTIVAS PARA A SEGURANÇA DO TRANSPORTE DAS CRIANÇAS.
2. O PS DE TOMAR DEFENDE A ADEQUAÇÃO DO REGULAMENTO DE TAXAS E LICENÇAS PARA A CONSTRUÇÃO, AOS VALORES MÉDIOS PRATICADOS NA REGIÃO, INSTANDO A CÂMARA A QUE COM URGÊNCIA CRIE E IMPLEMENTE UM REGULAMENTO DE REDUÇÕES E ISENÇÕES, MELHORANDO AS MEDIDAS DE DISCRIMINAÇÃO POSITIVA À CONSTRUÇÃO NOS NÚCLEOS URBANOS RURAIS E, BEM ASSIM, PROMOVA A CRIAÇÃO DE BOLSAS DE TERRENOS NOS REFERIDOS NÚCLEOS.
3. O PS DE TOMAR DEFENDE A CRIAÇÃO URGENTE DE DOIS ATRAVESSAMENTOS DO RIO NABÃO NO ESPAÇO URBANO DA CIDADE, UM A NORTE E OUTRO A SUL, EM COMPLEMENTO À REDE DISTRIBUIDORA.
O ATRAVESSAMENTO A NORTE A PARTIR DA ESTRADA DO PRADO, NA ZONA DA ARRASCADA, LIGARÁ À ZONA DE LAZER DAS MARGENS REQUALIFICADAS DO RIO NABÃO E ÀS ÁREAS URBANAS ADJACENTES.
O ATRAVESSAMENTO A SUL, A PARTIR DA ESTRADA DE CARVALHOS DE FIGUEIREDO, NA ZONA DE S.LOURENÇO, LIGARÁ À ZONA DE MARMELAIS, PERMITINDO A INTERLIGAÇÃO DAS ÀREAS URBANAS.
4. O PS DE TOMAR DEFENDE A MANUTENÇÃO DO PARQUE DE CAMPISMO NA SUA ACTUAL LOCALIZAÇÃO. DEVERÁ SER URGENTEMENTE PROMOVIDA A SUA REABILITAÇÃO, INTEGRADA NUMA INTERVENÇÃO REQUALIFICANTE DA PISCINA VASCO JACOB, A INICIAR AINDA ESTE ANO.
A SUA EXPANSÃO PARA A ZONA CONTÍGUA À VALA DA FÁBRICA DE FIACÇÃO DEVE DE SER CONSIDERADA, GARANTINDO UM CORREDOR RIBEIRINHO ENTRE O CINE-ESPLANADA E O FUTURO ATRAVESSAMENTO NORTE DO RIO NABÃO.
5. O PS DE TOMAR ORGULHA-SE DE CONTAR ENTRE OS SEUS DIRIGENTES, UM DOS CANDIDATOS DO PS AO PARLAMENTO EUROPEU, O DR. ANTÓNIO MENDES, NUM RECONHECIMENO QUER DO SEU VALOR PROFISSIONAL E POLÍTICO, QUER DA IMPORTÂNCIA QUE O SECTOR DA SAÚDE TEM PARA A CONSTRUÇÃO DUMA SOCIEDADE EUROPEIA MAIS SOLIDÁRIA, ONDE A PAZ E RESPEITO DOS POVOS, LANCE AS BASES PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL GLOBAL.
6. O PS DE TOMAR LAMENTA, QUE O SEU VEREADOR FERNANDO SANTOS, TENHA SIDO ARROLADO PARA UM PROCESSO DE DESCONFIANÇA PÚBLICA, COM ABUSIVAS INTERPRETAÇÕES POR PARTE DO PODER PSD, QUE INCAPAZ DE APRESENTAR SOLUÇÕES PARA O FUTURO DO CONCELHO DE TOMAR, PROCURA HÁ JÁ ALGUM TEMPO DESESTABILIZAR O PS.
NESSE SENTIDO, REFORÇA O PS A SUA CONFIANÇA, QUER NOS SEUS DIRIGENTES, QUER NOS SEUS VEREADORES JOSÉ MENDES E FERNANDO SANTOS, QUE NUM ESFORÇO ARTICULADO CRESCENTE, DEMONSTRARÃO AOS TOMARENSES A VIABILIDADE E IMPRESCINDIBILIDADE DAS PROPOSTAS QUE TÊM FEITO, E MUITO ESPECIALMENTE DAS QUE FARÃO PARA O FUTURO DO CONCELHO.
Por último quer o PS de Tomar, felicitar a vitória histórica do Partido Socialista de Espanha, que demonstra a capacidade dos povos de se livrarem de políticas conservadoras, através da democracia, recusando a mentira e a conflitualidade, como forma de gestão política diária. Tal dá alento aos Portugueses e muito especialmente aos Tomarenses.
Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar