terça-feira, junho 01, 2004

CÂMARA ENGANA OS TOMARENSES NA COMPARTICIPAÇÃO DO POLIS

Da posição dos vereadores do PS na Reunião de Câmara

"Pela redução das comparticipações pelos fundos comunitários do Programa Operacional Regional de 75% para 55%. Todos sabiam que na Região de Lisboa e Vale do Tejo a comparticipação é, independentemente da diversidade das situações regionais, de 55%.

Mas havia sido assumido pelo ministro socialista da pasta (José Socrates) que seria assegurada a comparticipação máxima, corrigindo, aliás, os critérios injustos ainda em prática. Ora este compromisso, ainda que não tendo sido vertido em documento escrito, tem que ser assumido pelo actual governo porque conhece desde o início a sua existência e de que todo o Programa Polis foi elaborado a partir deste pressuposto."

FAÇAM AGORA A SEGUINTE ANÁLISE:

1. Imaginem que a Autarquia de Tomar iniciou a ilusão do Polis, sem nunca ter garantido cabimento de verba que necessitava e que divulgou. No PIDDAC, nunca as verbas agora reclamadas estiveram inscritas.

2. Não havendo cabimento no Ministério, logo as verbas adicionais à comparticipação já prevista no Programa Operacional, nunca poderiam estar à disposição do Municipio. Esta situação já tem vários anos.

3. A Autarquia tinha de saber que a sociedade Polis nunca podia pagar o Iva a 5%. Regra que também tem vários anos em Portugal.

4. O responsável sobre esta situação nunca pode ser ninguém fora da C.M.Tomar(PSD) ou dos seus "homens" no Governo (PSD).

5. Os técnicos desse Ministério fartam-se de rir, sobre esta situação pouco "precavida" da Câmara PSD de Tomar.

6. Nunca existindo cabimento, a CMT entrou no mundo dos pressupostos. Se os pressupostos do Polis deste governo foram alterados, logo a Autarquia tinha de se adaptar ao governo, todos sabemos que nunca poderia ser ao contrário.

7. António Paiva tem assim continuado, repetidamente, a ENGANAR OS TOMARENSES! (Até à Segunda-feira , dia 31 de Maio)

7. Nunca experimentem fazer o mesmo em vossa casa, que Câmara Municipal de Tomar fez em relação ao POLIS, - correm o risco de ir RAPIDAMENTE À FALÊNCIA!


Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar