domingo, julho 11, 2004

EPITÁFIO POR CARLOS SOUSA

No passado dia 9 de Julho faleceu, após doença prolongada, no Hospital Nossa Senhora da Graça em Tomar, pelas 18,30 horas, o Engenheiro Carlos Sousa, ex-Vereador na Câmara Municipal de Tomar, eleito como independente nas listas do Partido Socialista.

Depois de muitos anos de dedicação profissional na área da Construção Civil, os últimos dos quais ao serviço da empresa tomarense João Salvador Lda, o Engº Carlos Sousa integrou a lista do PS à Câmara Municipal de Tomar, na qualidade de Independente nas Eleições de 1997.

Tendo sido eleito para o executivo camarário, onde durante algum tempo exerceu funções de Vereador responsável pelo Departamento de Administração Urbanística, no qual se fez notado pela capacidade de organização e coordenação deste importante pelouro, sendo por esta prestação reconhecido por todos.

Nesta tarefa deu ao executivo contributos de elevada valia técnica baseados nos princípios e na perspectiva que o PS tinha para a sociedade tomarense, assim como para um desenvolvimento mais harmonioso do Concelho.

Durante este período o Engº Carlos Sousa desempenhou ainda, com um significativo sucesso, as funções de Director do Centro de Formação Profissional de Tomar, dando provas de uma grande dedicação à causa pública.

Dado o actual momento da vida autárquica e nacional, o exemplo de Homens como o Engº Carlos Sousa, são para nós motivo de orgulho, na certeza de que o serviço à causa pública, tem ditames éticos e de trabalho que devem ser sempre prosseguidos.

Nesta hora de dor para todos os Socialistas, a Secção de Tomar do PS, através do seu Secretariado, quer dirigir a todos os seus familiares, com especial relevo à viúva e filhos os mais sentidos pêsames, tal como um agradecimento público pela abnegação a causas nobres demonstrada durante toda a sua vida.


Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar