terça-feira, dezembro 14, 2004

PS UNIDO PARA A VITÓRIA DE SÓCRATES

Em resultado da Comissão Política Concelhia do passado Sábado, onde foi aprovado o novo Modelo de Financiamento da Concelhia, tendo em conta o novo enquadramento legal do financiamento dos Partidos Políticos, foi ainda aprovado por unanimidade a proposta do Secretariado do Modelo de "Compromisso de Honra" a assinar por todos os candidatos do PS às Autárquicas de 2005.

Nesse "Compromisso de Honra" a assinar entre o Partido e os candidatos - militantes ou independentes - será nomeadamente assumido por estes a prossecução do interesse público e a defesa da visão de desenvolvimento sustentável, para todas as Freguesias e Concelho de Tomar.

Nesta reunião, foram ainda reflectidos os desafios que as Eleições Legislativas de 20 de Fevereiro colocam ao Concelho de Tomar, tendo sido mandatados os sete representantes de Tomar na Comissão Distrital, composta por 61 pessoas, para procurarem que alguém oriundo de Tomar consiga o melhor posicionamento na Lista de Deputados, melhorando a anterior 14ª posição na respectiva Lista.

A Comissão Política Concelhia foi ainda informada da disponibilidade, que conta já com o apoio da Federação Distrital da JS, do seu Vice-Presidente, o Prof. Hugo Cristóvão, de 27 anos, Dirigente Sindical em Tomar, para integrar a respectiva Lista.

A Lista de candidatos a Deputados será escolhida no próximo dia 3 de Janeiro, em reunião a realizar em Santarém, no mesmo dia em que em todo o País serão escolhidos os candidatos a Deputados do PS.

De Tomar têm direito a voto: Presidente do PS Luis Ferreira, Vereador José Mendes, Deputados Municipais Pedro Vasconcelos e Gonçalo Salgueiro, membros do Secretariado Dra. Fátima Duarte Graça, Dra. Anabela Hintze Freitas e Engº Élio Bernardino.

A Comissão Política aprovou ainda uma deliberação no sentido de apelar a todos os autarcas, militantes e simpatizantes do PS para se empenharem nestas importantes eleições, que poderão constituir um momento de viragem para a melhoria da qualidade de vida de todos os Portugueses, alicerçada numa estratégia clara de desenvolvimento e de responsabilidade governativa, numa equipa liderada pelo Engº José Sócrates, como Primeiro Ministro de Portugal.

Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar