sábado, abril 09, 2005

MOÇÃO DE CONFIANÇA NO PRESIDENTE DO PS DE TOMAR APROVADA POR UNANIMIDADE

Em reunião da Comissão Política Concelhia realizada hoje, foi rejeitada por unanimidade, após apresentação e discussão, a Moção de "veemente censura ao Presidente daCPC, a retirada de confiança política ao mesmo", após abandono da reunião dos seus cinco subscritores que tinham direito a voto.


Foi ainda aprovada, também por unanimidade, a seguinte Moção:

Tendo em conta todo o trabalho realizado ao longo do actual mandato, a evidente boa relação com os órgãos distritais e nacionais do Partido, evidenciado pelo apoio destes em momentos cruciais do Partido como o foram as Legislativas e as Europeias.


Constatando o enorme esforço de credibilização do Partido junto dos seus militantes, da comunicação social e dos Tomarenses em geral, em detrimento da crítica fácil, caluniosa e puramente destrutiva de algumas personalidades já sobejamente rejeitadas pelos Tomarenses.


Considerando todo o esforço empregue em abrir o Partido à discussão, em trazer mais pessoas ao Partido, e em trabalhar e coordenar os eleitos nos vários órgãos, sabendo do difícil em que tal muitas vezes se torna, não só pelas incompatibilidades entre alguns desses eleitos, como pela sua dificuldade ou relutância em acatar as decisões do Partido.


Considerando os argumentos ridículos e infundamentados, e os propósitos mesquinhos, com que o Presidente da C.P.C. tem sido violentamente atacado com evidente falta de credibilidade pública e interna, das pessoas que o fazem, contribuindo mais uma vez para a tentativa de descredibilização do Partido.


Considerando que não se vislumbram alternativas credíveis, nem é o momento para mudanças nos dirigentes, assim como por se encontrar apenas a meio o seu mandato, para o qual foi legitimamente eleito por uma larga maioria de militantes, que conhecem bem o Presidente, e sabiam que durante o seu mandato, existiriam, por exemplo, Eleições Autárquicas.


Porque reconhecemos todo o esforço em mudar protagonistas, em alterar comportamentos, em mudar a forma de fazer política e os objectivos a ela inerentes, como manifesta a vontade dos tomarenses.


Vêm os membros da Comissão Política, abaixo assinados propor esta moção de confiança, de estímulo, e de disponibilidade para ajudar o Presidente da C.P.C a manter o seu rumo, a sua força, a sua coragem em enfrentar o que de mal está no nosso Partido, esperando que todas as calúnias, todas as manobras mais cobardes, só lhe tragam ânimo e maior vontade em levar este Partido por um caminho mais forte, mais credível, mais honesto para com os militantes e os cidadãos de Tomar.


Pelo Partido Socialista, pelo Concelho de Tomar.

Assinam os membros da CPC, com direito a voto: Anabela Freitas, José Pereira, Carlos Silva, Sandra Morgado, Jorge Franco, Elisabete Conde, António Oliveira, Hugo Cristóvão, Virgílio Saraiva, Gonçalo Salgueiro, Claúdia Basílio, Leonel Graça, Fátima Duarte, Hugo Costa, Rui Lopes e João Ribeiro.

Informação da responsabilidade do Secretariado da Concelhia do PS de Tomar