sábado, outubro 01, 2005

PS RELEMBRA RESPONSABILIDADE PARTILHADA DE PAIVA E PEDRO NO DESCRÉDITO E PARAGEM NO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO

No rescaldo dos dois debates realizados no Sábado, um em cada Rádio e que envolveram, de manhã os cabeças de Lista à Assembleia Municipal e à tarde os cabeças de Lista à Câmara, o PS procurou demonstrar a iniquidade da alternativa da Lista de Independente encabeçada por Pedro Marques, assumindo que o 2º mandato deste foi o início da perda de competetividade do Concelho de Tomar, que teve clara ampliação durante os oito anos de gestão PSD/António Paiva.

Tal afirmação de Luis Ferreira, Cabeça de Lista do PS à Assembleia, resultou do facto do cabeça de Lista do PSD, Miguel Relvas e dos Independentes, terem trazido à discussão as estatísticas da estagnação do crescimento económico e populacional do Concelho, que começou em 1995. Ora quem era Presidente da Câmara por essa altura era Pedro Marques, agora ressuscitado cabeça de uma Lista de Independentes, que Luis Ferreira afirmou ser "uma salada russa" ideológica, numa referência à miscelândia de origens e interesses protagonizados pela Lista encabeçada por Pedro Marques.

Luis Ferreira aproveitou ainda para referir a aposta que o PS faz no melhor que o Concelho de Tomar tem prova na sua Mandatária, a Campeã Europeia de Trampolins, Ana Rente, uma jovem de 17 anos, ao contrário de outras candidaturas, como a do PSD e dos Independentes, que optaram por ilustres octogenários, representantes dum passado já esquecido do Concelho.

No decurso da tarde, num outro debate CARLOS SILVA, o candidato do PS à Câmara, chamou à atenção para a aposta que o PS faz nas pessoas, nas suas qualificações e na CRIAÇÃO DE EMPREGO, através da fixação de EMPRESAS no Concelho.

Deu exemplos da má gestão do PSD/António Paiva, usando como exemplo as Lombas que depois de terem sido colocadas, já foram por duas vezes intervencionadas, mantendo-se a sua situação de ilegalidade não garantindo a sinalização vertical obrigatória de Lei, nem o afastamento dos cruzamentos, nem as dimensões adequadas para a passagens dos transportes públicos.

CARLOS SILVA colocou ainda a ênfase na urgente necessidade da revisão do PDM, de forma a garantir um sistema que possa promover a recuperação das casas degradadas no integrior das povoações e a fixação dos jovens no Concelho, aqueles que aqui nascem e os milhares que todos os anos aqui demandam para estudar.

CARLOS SILVA valorizou a sua equipa, com elogiosas referência às capacidades Técnicas do Ex-Vereador e Arquitecto JOSÉ VITORINO, à actual Directora do Centro de Emprego de Tomar ANABELA FREITAS, ao actual Delegado da Juventude do Distrito Prof. Hugo Cristóvão, ao ex-vogal da Região de Turismo dos Templários Prof. José Pereira, à Dra. Fátima Duarte, Licenciada em Serviço Social e ao Engº Leonel Graça, especialista em Qualidade.

CARLOS SILVA assumiu um conjunto de compromissos do PS, cujo principal é a afirmação da identidade do Concelho, colonado novamente TOMAR NO MAPA, na sendo do desenvolvimento SOCIAL, ECONÓMICO e AMBIENTAL, como já teve no passado, em que era uma referência em toda a região.