terça-feira, novembro 22, 2005

CARLOS SILVA ACUSA CÂMARA DE ELEITORALISMO COM O PREÇO DA ÁGUA

O Vereador do PS CARLOS SILVA votou hoje contra o aumento da água no Concelho de Tomar, em mais de 10%, por considerar que tal aumento é resultado da política eleitoralista do PSD ao longo dos últimos.

A declaração de voto do Vereador socialista foi a seguinte:

Votei CONTRA A PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO TARIFÁRIO DOS SMAS, porque entendo ser despropositado que após 4 anos de não aumento dos tarifários, tendo todos os anos havido aumento dos custos directos e indirectos, se faça agora uma actualização “acumulada” de 5% do preço da água e 23% do preço do saneamento.


A decisão de não aumentar os tarifários ao longo dos últimos 4 anos foi puramente política, no sentido de reduzir o impacto eleitoral do respectivo aumento anual.


Os ganhos de eficácia ao longo dos últimos quatro anos, referidos mas não explicados, levantam sérias dúvidas que não pudessem ser continuados no decurso de 2006.

Votei CONTRA, porque entendo que não se justifica aumentar a factura média de todos os Tomarenses em 10% num só ano, quando a taxa de inflação foi de 2,2%. Tal só se justifica para patrocinar o aumento das remunerações do Conselho de Administração em 25%.

Votei ainda CONTRA, porque entendo não se justificar que seja aplicada a taxa máxima de CONSERVAÇÃO DE ESGOTOS definida em Lei, seguindo a estratégia desta Câmara de usar todos os máximos previstos em Lei para onerar os munícipes, ao contrário de outras autarquiaS que promovem a sua competitividade para a captação e fixação de pessoas.