segunda-feira, junho 05, 2006

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA

Reunida na passada sexta a Comissão Política do PS Tomar no Suímo, Freguesia da Sabacheira, foram debatidos, essencialmente dois importantes temas: a situação referente ao Centro Hospitalar do Médio Tejo e a não constituição em Tomar da Rede Social.

Relativamente ao primeiro tema, foram analisadas as acções tomadas pelo PS e as suas consequências, como o pedido de demissão do Conselho de Administração, entre outros, sendo que tudo parece agora encaminhar-se para que o Plano Funcional de 1998, como foi e é exigência do PS, venha efectivamente a ser cumprido, e com isso, o serviço prestado pelos três hospitais venha a melhorar no interesse dos cidadãos.

Sobre a Rede Social, em que Tomar vive esta situação caricata, mas não exclusiva deste tema, de ser o único concelho do distrito sem a constituição da mesma, foi debatido o como essa realidade está já a prejudicar as instituições do concelho, em particular as IPSS’s uma vez que as priva do parecer obrigatório desta rede, no concurso a subsídios de apoio por exemplo, para a construção de infra-estruturas.

Esta situação denota o pouco interesse que o executivo camarário mostra pelos temas sociais, e mostra mesmo algum autismo, por prejudicar desta forma, os interesses das instituições, e indirectamente dos cidadãos do nosso concelho.

O PS entende por isso, que é mais que tempo para perceber o erro, e proceder à constituição da Rede Social. Tomar, neste como noutros campos, não pode esperar mais.

Nesta reunião procederam-se ainda a algumas alterações no regulamento interno e regimento financeiro do PS, assim como a entrada para o secretariado concelhio da Vera Simões.

Aos 2 de Junho de 2006

Pela C.P.C., o Presidente, Hugo Cristóvão