sexta-feira, junho 30, 2006

IMPLEMENTAÇÃO DA REDE SOCIAL, MAIS UMA CONQUISTA DO PS DE TOMAR

O Secretariado do PS Tomar na sua reunião de 29 de Junho de 2006, entende tornar público o seguinte:

1. Felicitar a autarquia por finalmente pôr em marcha o processo de instauração da Rede Social no concelho de Tomar, indispensável meio para múltiplas entidades do nosso concelho, e útil também para uma mudança no paradigma de relacionamento entre essas mesmas entidades, e entre elas e a autarquia. Este será agora um instrumento, que embora partindo atrasado em relação aos outros concelhos, será tão bem sucedido quanto o empenho que as várias entidades, e a autarquia em concreto, nele colocarem. Não temos que ser autistas, devemos sim saber aproveitar o que de bom se faz já a esse nível noutros concelhos.

2. Lamentar veementemente a postura e as afirmações proferidas pelo Presidente da Câmara na Assembleia Municipal última, em incompreensível e inaceitável ataque pessoal e profissional ao líder da bancada do PS, o que nada contribui para a opinião generalizada que os cidadãos têm da política, dos políticos, e das instituições. Pede-se por isso a todos os intervenientes com maiores ou menores responsabilidades na vida pública e política, que saibam manter a necessária e profícua discussão, no foro meramente político e do interesse público, e ao senhor Presidente da Câmara que saiba manter a calma nos momentos em que essa discussão lhe pareça desfavorável.

3. Felicitar o Regimento de Infantaria 15, importante instituição do nosso concelho e região, pela excelente iniciativa levada a cabo no passado fim-de-semana – a reconstituição de batalhas napoleónicas – integrada na comemoração dos seus dois séculos de existência, e pela importante contribuição que esse acto introduziu na dinamização cultural e turística do nosso concelho. Este é o dinamismo e o exemplo que o concelho precisa.
O Secretariado do PS Tomar