sexta-feira, setembro 15, 2006

PONTE DO FLECHEIRO MOTIVA VOTO CONTRA DO PS

O Vereador Socialista na Câmara Municipal, Carlos Silva, votou contra o processo de expropriações que visam criar condições para a implantação da Ponte do Flecheiro, com a seguinte declaração de voto:


Votamos contra no Processo de expropriações no âmbito da Nova Travessia do Rio, na área de intervenção do Programa Polis:

Em consonância com a nossa conhecida posição desfavorável à implantação da chamada “Ponte do Flecheiro” nos termos, volumes e utilização que é pretendida ter.


Por considerarmos que o recurso à expropriação evidencia a incapacidade da Câmara Municipal ter até hoje adoptado uma política de resolução do problema do Flecheiro. Não foram criados até hoje as condições para que os proprietários desta zona dispusessem de instrumentos urbanísticos eficazes.

Nestas condições o Flecheiro continua e continuará a ser um mar de pó e lama. Na nossa opinião a Câmara Municipal terá de perceber que só em conjunto com a iniciativa e dinâmica dos cidadãos se poderá atingir a qualidade urbana que nos falta.

Por último propomos que as áreas expropriadas sejam no futuro contabilizadas como áreas de cedência para equipamentos e espaços públicos se houver intervenções privadas no local.

Tomar, 12 de Setembro de 2006

O Vereador


Carlos Silva