domingo, setembro 17, 2006

IN MEMORIUM

Florindo Jesus Veludo e Sérgio Manuel Neves Diniz, num espaço de poucos dias deixaram o nosso convívio.

Tinham idades diferentes, mas eram os dois dos mais antigos militantes do Partido Socialista de Tomar e foram ambos Deputados Municipais, na altura vogais, da Assembleia Municipal de Tomar nos anos 80.

Florindo Veludo exerceu as funções, durante mais de 15 anos de Tesoureiro da Secção do PS e foi também Tesoureiro da Junta de Freguesia de Sta. Maria dos Olivais, no mandato de 1994-1997, tendo Carlos Silva como Presidente e era voluntário no Hospital de NªSra da Graça, na Gualdim-Pais e no CIRE, nunca tendo deixado de exercer uma profunda actividade solidária e cívica, mesmo depois de aposentado da "escola Industrial", hoje Escola Secundária Jácome Ratton.

Homem exigente consigo mesmo e com um respeito pouco comum pelos mais jovens, nunca deixou de ser uma referência para todos os que com ele lidaram.

Sérgio Diniz, iniciou muito jovem uma actividade política constante na JS, onde chegou a ser membro da Comissão Nacional, 1981-83, Deputado Municipal, 1982-85 e dirigente local e distrital durante mais de 20 anos. Foi ainda mais de 10 anos o dirigente local do Sindicato de Professores (SPGL), onde grangeou amigos, pelo seu caracter sempre conciliatório, mas exigente na prossecução dos objectivo que ele, e as suas equipas, deliniavam. Além de muitas outras actividades era membro da Direcção da Gualdim-Pais nos últimos anos.
A estes dois Homens de corpo inteiro deixa a família socialista o seu eterno obrigado!