sábado, abril 26, 2008

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ASSEICEIRA

Sessão Ordinária de 18 de Abril de 2008
APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DE CONTAS DE 2007

"Em resultado da Prestação de Contas relativa ao ano de 2007, apresentada pelo executivo da Junta de Freguesia PSD, os autarcas da Assembleia de Freguesia da Asseiceira eleitos pela lista do Partido Socialista vêem desta forma apresentar a sua Declaração de Voto face às opções tomadas. Consideramos assim que esta Prestação de Contas é um retrato fiel do apresentado nos anos anteriores, não registando portanto, nenhuns aspectos de relevo que padeçam de grande discussão, face àquilo que são os ideais deste partido.

Esta concepção, é resultante de uma análise mais genérica da dita prestação de contas em que as rubricas de custos com pessoal, reparação de máquinas e equipamentos, prémios, condecorações e ofertas, artigos honoríficos e de decoração, combustíveis, gastos em donativos e festividades, representam a maior parte das despesas retratadas nesta apresentação de contas.

Constatámos também que o valor apresentado na rubrica Herbicidas registou um valor de aproximadamente 70% do orçamentado em Eur. 2.500,00 (valor que já anteriormente debatemos como excessivo e que julgamos que poderá ainda vir a ser canalizado para outras rubricas dado que anteriormente nos foi dito que a Junta adquiriu máquinas para aplicação destes produtos), pelo que aproveitamos a ocasião para questionar quais as estratégias para a prevenção e combate aos incêndios florestais e o ponto de situação em que se encontra a construção de lagoas, tema que também foi debatido anteriormente.

A nossa convicção em relação a Donativos e Festividades é também já conhecida. Relembramos assim que, não impondo obstáculos à interligação das diversas entidades públicas e a sociedade, aliás, a elas somos favoráveis, contudo acreditamos que dada a escassez de recursos para dar resposta a tantas dificuldades da nossa freguesia, seria mais correcto se as mesmas fossem destinadas a apoio social, aquecimento e melhoramento em espaços públicos fechados e a obras de apoio ao desenvolvimento da nossa freguesia.

Gostaríamos ainda de solicitar junto deste executivo, que no futuro, os dados para análise para os elementos da Assembleia de Freguesia, nos sejam facultados num prazo superior a 48 horas, já que isso facilitaria a laboração do trabalho por nós desenvolvido.

Pelo acima exposto do orçamento só nos resta abster nos documentos propostos."

Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Asseiceira