sexta-feira, fevereiro 20, 2009

PS visita Beselga e confirma Carlos Silva Lopes










O PS de Tomar realizou no passado sábado mais uma visita de trabalho a uma freguesia, desta vez a Beselga.
Aí, constatadas que foram as consequências de um PDM mal feito, mantido pela Câmara por mais de quinze anos apesar da evidência das injustiças que tem vindo a promover, é de realçar o esforço que o executivo da Junta de Freguesia e seu presidente Carlos Silva Lopes, têm realizado com vista a dar boas condições aos seus habitantes. Muitas foram as obras visitadas no domínio das vias de comunicação que, não só melhoram acessos, como procuram preservar as estradas da rápida degradação provocada pela erosão das chuvas, ou pelas cheias.
A capela de Carregueira, bem como a Igreja de São Silvestre, além de Vale do Calvo, constituem importante património histórico que enriquece a freguesia e que é importante preservar e valorizar a par com os vestígios da ocupação romana, cuja extensão e importância ainda estão por descobrir.
Como em todas as freguesias do concelho, o estado das principais estradas, aquelas a que o orçamento da junta não consegue chegar, é de acentuada degradação. Neste caso, há que fazer referência ao mau estado das estradas 558 e 558-1 que não sofrem uma intervenção de fundo desde 1969.
Nos domínios da iluminação pública, sinalização e marcação de pavimentos, as carências são muitas por todo o território da freguesia.
Nos limites da freguesia foi constatada a existência de uma obra executada com as verbas recebidas do Estado para reparação dos estragos das cheias: um excelente viaduto construído pela Câmara de Torres Novas…
No final da visita, que reuniu dirigentes da concelhia e membros da estrutura local, Hugo Cristóvão, presidente da concelhia, convidou formalmente o actual presidente a constituir lista e recandidatar-se a mais um mandato, realçando a certeza de que o mesmo lhe será confiado pelos eleitores, em virtude do esforço e trabalho realizado.
Carlos Silva Lopes aceitou o repto, mostrando-se confiante em si e na equipa que pretende reforçar, para continuar o trabalho em prol da Beselga, que afirmou esperar poder ser ainda mais profícuo, quando o PS ganhar também a Câmara Municipal. Agradeceu ainda todo o apoio que lhe tem sido prestado pelos dirigentes do PS.
Por fim, José Becerra Vitorino, agradeceu também o apoio à sua candidatura manifestado pelo Presidente da Junta, afirmando-se orgulhoso de ter ao seu lado mais este autarca, reforçando que conta com todos para poder empreender um trabalho realmente diferente em prol do concelho, das suas freguesias e de todos os tomarenses.