sexta-feira, julho 17, 2009

Jorge Garcia candidato pelo PS à freguesia de Asseiceira

Na solarenga tarde de domingo, junto ao centro de dia de Linhaceira, depois de um passeio pela freguesia de Asseiceira, juntaram-se membros locais da futura lista socialista aí candidata e dirigentes concelhios do PS.
No espírito informal que tem acompanhado estes encontros, começou o presidente da concelhia Hugo Cristóvão, por falar na vontade de mudança que se sente na freguesia, manifestando a confiança em Jorge Garcia para liderar essa alternativa que os cidadãos da freguesia procuram.
Nesta que é uma das poucas freguesias que tem conseguido fixar jovens e das poucas que tem visto a sua população crescer, freguesia essa com vários potenciais entre os quais o facto de estar próxima de boas acessibilidades, disse, “é fundamental que a liderança da freguesia esteja entregue a alguém com motivação, capacidade de liderança e determinação para levar a freguesia a continuar a progredir, melhorando assim a qualidade de vida dos seus cidadãos”.
Jorge Garcia agradeceu a confiança nele demonstrada e apoio do partido para com a freguesia, falou em algumas debilidades da mesma e mostrou-se confiante na capacidade da sua lista quer pela representatividade das diversas localidades, quer pela qualidade dos vários elementos, em conseguir mostrar aos cidadãos como a seriedade desta alternativa será capaz de imprimir um novo impulso à Asseiceira. Afirmou estar também consciente dessa vontade de mudar, ainda para mais numa freguesia que tem em sua opinião, na maioria dos seus habitantes a simpatia para com os ideais socialistas.
Numa conversa alargada, onde estiveram presentes também entre outros, Joaquim Segorbe e Zita Freire, elementos naturais da freguesia que integram a equipa de José Vitorino à Câmara Municipal, foi este quem como habitual teve o discurso final. Mostrou-se feliz pela força do grupo, e agradeceu ainda o trabalho desenvolvido pelos elementos socialistas na Assembleia de Freguesia ao longo dos quatro anos de mandato. Algumas situações ocorridas recentemente, afirmou, mostram como o receio da actual junta PSD, para com a capacidade do PS fazer melhor trabalho é real, e mostram que a actual junta está já em fim de processo, sendo necessária “uma nova equipa com energias renovadas, como só o PS está agora em condições de fazer”. Afirmou a sua total disponibilidade para trabalhar com os eleitos e a vontade de dar à freguesia e às suas várias localidades a dignidade de tratamento que os seus habitantes merecem.