sexta-feira, julho 24, 2009

Tomé Esgueira nas Olalhas, Rita Clara na Pedreira, candidatos pelo PS

Seguindo a estratégia até aqui definida, o PS anunciou este fim-de-semana mais dois cabeças de lista a freguesias, desta vez Olalhas e Pedreira.
Pelas Olalhas, concorre o actual presidente Tomé Esgueira, que apesar de ter já manifestado intenções de não voltar a candidatar-se, acedeu às muitas solicitações que teve de cidadãos da freguesia, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, candidatando-se assim a um último mandato. Apesar de ter concorrido anteriormente como independente numa lista do PSD, nunca escondeu as suas simpatias políticas, concorrendo agora pela primeira vez numa lista PS. Numa freguesia extensa e periférica, Tomé Esgueira aceita assim, continuar um trabalho difícil mas que tem dado frutos na melhoria da freguesia.
Mais perto da cidade, na Pedreira, Rita Clara, jovem estilista e empresária local, aceitou o repto de se candidatar à mais pequena das freguesias tomarenses, por sentir que ali se sente a necessidade de mudança. Numa freguesia com apenas duas localidades, Pedreira e São Simão, diz ser preciso saber aproveitar as potencialidades, dessas que são no seu entender duas das aldeias mais bonitas do concelho, e que com visão e inteligência será possível, por exemplo ao nível do turismo cultural, trazer mais proveitos e qualidade de vida aos seus habitantes.