quinta-feira, abril 22, 2010

Resolução do Contrato de Concessão com ParqT - Declaração de voto do PS

O PS desde há mais de SEIS anos que vem chamando à atenção para o gravoso Contrato de Concessão assinado entre o Município e a ParqT, onde não foram acautelados nem o interesse publico, nem o mais elementar dos cuidados que aos gestores de dinheiros públicos deveriam estar consignados.




Sendo certo que parecerá à generalidade da população positivo que não esteja ainda em execução o referido Contrato, quantos mais anos passam, sem que este ou seja executado, renegociado ou resolvido, maiores prejuízos poderão advir para todos.



Questões como a resolução do estacionamento na Várzea Grande, uma tarifa que beneficie os comerciantes, trabalhadores e residentes no Centro Histórico, no actual Parque sob exploração da ParqT e a reversão de parte dos 1000 lugares de estacionamento “expoliados” ao futuro de Tomar, são matérias que o Município tem como prioridade de resolução.



Assim sendo, o PS avaliada a incapacidade demonstrada ao longo dos anos, para uma resolução definitiva deste Contrato, saúda a implementação da decisão de, em sede de contestação ao pedido indemnizatório em reconvenção, invocar a resolução do Contrato.

Sendo a primeira vez que o Município assume tal decisão e reconhecendo, de forma clara, o incumprimento continuado por parte da ParqT. Tal resolução do Contrato, vem ao encontro do que sempre o PS defendeu, reconhecendo, há muito, os prejuízos que têm vindo a pesar sobre o desenvolvimento do concelho de Tomar.