terça-feira, abril 26, 2011

Convívio e arruada de 25 de Abril

António Antunes, o mais antigo militante na freguesia
de Olalhas, no uso da palavra.
A concelhia de Tomar do Partido Socialista realizou mais um convívio de 25 de Abril, desta feita na ACR de Amêndoa, freguesia de Olalhas. Foi em torno do porco no espeto que militantes e simpatizantes celebraram mais uma vez o dia da Liberdade, este ano sob o auspício da crise e das eleições antecipadas.


Na sua intervenção o presidente da concelhia Hugo Cristóvão, destacou o simbolismo do dia e também a importância do Associativismo para o construção a vários níveis do país no pós 25 de Abril, facto que tem levado a que simbolicamente este dia seja comemorado pelo PS local, ano após ano quase sem excepção, em diferentes associações do concelho.


Destacou o papel dos militantes e simpatizantes da freguesia de Olalhas, uma freguesia difícil para o PS, o que não tem obstado a que nela existam alguns dos mais tenazes e fervorosos apoiantes que não esmorecem apesar das dificuldades, fiéis aos princípios e ideário socialista, sendo assim exemplo para todos os demais.


Falou ainda sobre as eleições legislativas que se avizinham, que na sua opinião deveriam ter sido evitadas não sendo aquilo que o país mais precisa. Ainda assim, apesar de reconhecer algumas falhas na governação socialista, afirmou ser o PS aquele que tem mais capacidade para enfrentar os desafios e dificuldades que o país atravessa, devendo por isso voltar a merecer a confiança dos portugueses. 


Após o almoço, um grupo de militantes e simpatizantes fez pela cidade a já habitual arruada socialista levando assim, entre um cravo e dois dedos de conversa, a que mais cidadãos invocassem este marcante dia para a Liberdade e Democracia do povo português.