quinta-feira, março 08, 2012

Câmara decide manter GASTO com Boletim Municipal

Foi recusada na reunião de Câmara de hoje uma proposta do PS, no sentido de deixar de gastar recursos financeiros com o Boletim Municipal, em detrimento de usar esses recursos com uma informação generalista, a prestar através dos orgãos de comunicação social local, com regularidade e prioritariamente realizado através da internet.

Os ganhos financeiros assim obtidos, que julgamos poderem rondar os 60.000€/ano, uma vez que o Município gasta mais de 100.000€/ano com o Boletim Municipal, deveriam ser canalizados para edições âncora de atividades de índole turística promovidas ou apoiadas pelo Município, a exemplo do que durante 2010 foi realizada pela vereação socialista e que teve excelentes resultados na divulgação dos eventos turísticos durante esse ano.

Foi esta a proposta apresentada:
Proposta 1 – Boletim Municipal
O boletim municipal, cujo luxo tipográfico e excesso de tiragem - de 6500 exemplares – contrastam fortemente com a escassez de conteúdo informativo, revela-se cada vez mais desadaptado ao tempo do rigor financeiro. Não é demais afirmar que este rigor na utilização de recursos assume hoje em dia contornos de moralidade elementar.
Por tais razões, e na sequência das propostas já apresentadas anteriormente pelos autarcas do Partido Socialista, e rejeitadas, e reafirmando todo o conjunto de argumentos que as mesmas contêm, propomos:
Que de imediato o boletim municipal passe a circular apenas em versão digital;
Que se promovam consultas aos jornais locais com vista à publicação regular de uma página da responsabilidade da autarquia, que, conforme já expusemos nas referidas propostas, cumpre, com custos muito mais reduzidos, o dever informativo da Autarquia.
Em anexo – proposta anterior rejeitada em assembleia municipal.