quinta-feira, dezembro 06, 2012

PS insiste no requerimento sobre o empréstimo ao abrigo do PAEL

O Partido Socialista reafirma o requerido a 18 de Outubro de 2012, que até hoje não foi respondido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, excedendo o prazo legalmente estipulado de 10 dias úteis, requerimento esse que se transcreve de novo:

1. Tendo os vereadores recebido, no dia 10 de Outubro de 2012, a seguinte comunicação via email:
                   REFª: 1788/PR

A solicitação do Senhor Presidente desta Câmara Municipal, cumpre-me enviar a seguinte comunicação:

“Tendo tomado conhecimento de Assembleias Municipais que tinham aprovado o PAEL, por maioria relativa, solicitámos vários pareceres, em que nos foi transmitido que deveríamos ter em conta o nº 8 do artº 38º da Lei nº 2/2007.

No entanto, após um contacto a Secretaria de Estado da Administração Local foi-nos transmitido que era possível a candidatura aprovada por maioria relativa, nos termos da Lei nº 43/2012.

Considerando que a votação verificada na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Tomar, realizada no passado dia 3 de outubro, foi de 15 votos a favor e 13 votos contra, submetemos a candidatura em apreço, fora de prazo, mas com a justificação supra mencionada, da qual aguardamos a decisão.

Com os melhores cumprimentos,
                          O Presidente da Câmara Municipal
                          Carlos Manuel de Oliveira Carrão “

Cumprimentos,
                          Mafalda Vilarinho


Assim, se requer que seja entregue cópia do ofício e de todos os documentos anexos, bem como os pedidos de informação trocados entre o Município e outras entidades como sejam a Secretaria de Estado da Administração Local, IGF, ANMP, para efeitos da candidatura ao PAEL, nos termos e condições descritas anteriormente.

2. Mais se requer que seja entregue cópia da confirmação da aprovação do referido empréstimo, ao abrigo do PAEL, bem como o respetivo contrato já assinado, conforme é público.