terça-feira, janeiro 13, 2015

Almoço de Ano Novo 2015


A concelhia do PS de Tomar realizou no passado dia 10 de Janeiro, o seu habitual almoço de Ano Novo. Este ano o evento contou com a presença de cerca de 100 militantes e amigos do Partido Socialista, juntos pelos desafios que o ano de 2015 coloca a Tomar e ao país.

No evento participaram todos os autarcas municipais eleitos pelo PS, os presidentes de junta de freguesia e ainda muitos outros autarcas de freguesia, tanto nas quais o PS é poder ou é oposição, mostrando a proximidade existente e o esforçado trabalho que todos em conjunto vêm realizado em prol das suas populações. Destaque ainda para presença de muitos jovens da JS, entre eles o presidente da JS distrital.

Nas intervenções, o coordenador da JS concelhia, Nuno Ferreira colocou a tónica do discurso no apoio dos jovens à mudança no concelho de Tomar, destacando medidas como o orçamento participativo, promovido pelo município em 2014 ou a criação do provedor municipal, cuja proposta aponta como ano de 2015 para ser uma realidade.





O Presidente do PS Tomar, Hugo Costa colocou a enfase na necessidade de trabalho conjunto e união para preparar o PS para os desafios do ano de 2015, nomeadamente a vitória do PS com a obtenção de uma maioria absoluta. Lembrou ainda o empenho de todos na vitória autárquica de 2013 e os desafios que são colocados, momento em que o concelho mais vai exigir de todos os socialistas. Sublinhou ainda, ser sua convicção que tem sido feito um trabalho de franca proximidade com todas as freguesias, promovendo finalmente a justiça no financiamento das mesmas. Hugo Costa, disse ainda que o PS tem estado a gerir o município numa perspetiva social e de resolução dos problemas concretos dos cidadãos, e que existindo ainda muitos desafios pela frente, estes devem ser uma prioridade para todos.

O presidente da distrital do PS, o deputado oureense António Gameiro, fez uma análise sobre o momento político em que vivemos e como o Governo PSD-CDS tem prejudicado toda a região. Destacou que só com uma vitória de António Costa com maioria absoluta, o país pode aspirar ao desenvolvimento e crescimento, assumindo a sua convicção de que o PS não deixa ninguém para trás, garantia essa extensiva ao trabalho autárquico. Na sua ótica é a avaliação que faz do trabalho dos socialistas à frente dos destinos do concelho de Tomar.

Para encerrar, a presidente da câmara municipal Anabela Freitas sublinhou num discurso forte e emotivo que podem contar com ela, pelo menos,  nos próximos 3 anos para mudar o concelho de Tomar, sublinhando os problemas que existem e necessitam de resolução. Pediu a todos para se focalizarem no enorme trabalho que é preciso fazer, dando o exemplo, da necessidade de encontrar solução para os 400 residentes do concelho que precisam de casa. Alertou que perdendo tempo com especulações, por vezes apenas se pretende justificar a ausência de trabalho. Sublinhou por fim a importância fulcral, no trabalho autárquico, da resolução dos problemas das pessoas, relembrando que foi para isso que “todos fomos eleitos”.