segunda-feira, abril 27, 2015

PS celebrou abril homenageando os seus anteriores presidentes de junta de freguesia


 

As intervenções da tarde começaram com o coordenador da JS Tomar, Nuno Ferreira a referir a importância de assinalar a data para os jovens que hoje são convidados a sair do país pelo Governo PSD-CDS.

De seguida tomou a palavra o Presidente da Concelhia do PS Tomar, Hugo Costa, que depois de homenagear na pessoa do Capitão Fernando Salgueiro Maia todos militares de Abril referiu a importância de uma vitória do PS nas legislativas de Outubro próximo, referindo o estado em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde e a Escola Pública. De seguida salientou o trabalho de proximidade que os eleitos do PS realizam no concelho dando uma visão mais social e próxima.

O Presidente da Federação Distrital do PS, o Deputado António Gameiro, salientou a qualidade do trabalho autárquico do PS no concelho de Tomar. Aproveitou ainda o momento para falar da difícil situação a nível de saúde do concelho de Tomar e do programa económico do PS para devolver dinheiro às famílias

A Presidente de Câmara Municipal, Anabela Freitas sublinhou a importância da data e a necessidade de uma mudança no país nas próximas eleições. Referiu ainda os problemas que hoje se colocam à administração local, nomeadamente a nível de cada vez mais competências e menos recursos financeiros.

Um PS forte, constante no seu trabalho em prol da população de um concelho abandonado durante 16 anos, a recuperar sob a liderança socialista, homenageou os seus ex-presidentes de junta com orgulho no passado.

Adelino Duarte (Sabacheira), Augusto Brito (Casais), Miguel Freire (Asseiceira), Manuel Salvador (S.Pedro), Francisco José (Madalena), foram homenageados a título póstumo.

João Henriques (Além da Ribeira), Fernando Nunes (Alviobeira), Carlos Lopes (Beselga), Fernando Graça (Sabacheira) e José Mendes (Pedreira), estiveram presentes para receberem uma simbólica placa de agradecimento dos socialistas.

Manuel Cartaxo (Madalena) e Carlos Silva (Sta.Maria) serão objeto de homenagem noutro momento, uma vez que por motivos familiares não puderam estar presentes.

No dia em que se comemorou os 41 anos do 25 de abril e os 40 anos da primeira vitória eleitoral do Partido Socialista nas primeiras eleições livres, o PS Tomar juntou mais de uma centena de pessoas num almoço evocativo da data.